Desenvolvido para
reinventar o segmento dos utilitários-esportivos compactos, o Jeep Renegade, que foi lançado
mundialmente na Europa em setembro de 2014, é o queridinho dos consumidores
brasileiros que optam por um SUV na hora da compra de um veículo. O modelo, que
mantém a capacidade 4x4 e o estilo de vida aventureiro pelos quais a Jeep é
conhecida, fechou fevereiro com 5.354 unidades vendidas e, em janeiro, foram
4.324. Em 2019, ele foi o campeão entre os SUVs no Brasil, segmento que mais
cresce no mercado nacional, com 68.736 unidades. Assim, pode comemorar não só
seu aniversário de cinco anos, que chega em breve, mas também ter batido a
marcada de 250 mil unidades comercializadas no Brasil (com o fechamento do mês
de fevereiro, foram
254.090 no total). O modelo também é exportado para outros
12 países da América Latina, como Argentina, Uruguai e Chile. Até hoje, já
foram produzidas quase 320 mil unidades.
No ano passado, o modelo bateu a marca de 200 mil
unidades e ainda ganhou um tributo à herança da marca, a série especial Willys
com exclusivas 250 unidades. Com base na versão Trailhawk, chegou para
homenagear a história da Jeep, com adesivos e bordados que fazem alusão ao
antigo Willys. Ainda em 2019, também foi lançada a edição limita de 500
unidades do Jeep Renegade WSL, para marcar a
parceria com a World Surf League,
associação que organiza o Campeonato Mundial de Surfe, patrocinado pela Jeep
desde 2015. Outra novidade do ano foi o novo pacote Night Eagle opcional
para versão Sport AT, com acabamento “all-black” e mais equipamentos, como
sistema multimídia Uconnect 7” e ar-condicionado dual zone.
Para manter e ampliar a posição de destaque de mercado, a
marca Jeep iniciou 2020 com o lançamento da promoção Destinos Jeep - no
mês passado - campanha que mobiliza consumidores a realizarem test drive de um
dos modelos da marca e concorrerem a viagens para 30 destinos pelo Brasil. E
vem mais novidade por aí.
Importante
ressaltar que é um verdadeiro SUV compacto já que se mantém como
o único a não derivar de um carro de passeio. Ele foi projetado para ser um
utilitário-esportivo e, assim, conta com carroceria robusta, o que permite que
conte com outras exclusividades no segmento, como motor turbo diesel, câmbio
automático de nove marchas, tração 44 com reduzida, controle de descida e
seletor de terrenos, além da suspensão independente nas quatro rodas em todas
as versões.
A linha atual conta com as seguintes versões: 1.8 AT Flex (exclusivo para PCD),
STD 1.8 AT Flex, Sport 1.8 AT Flex, Longitude 1.8 AT Flex, Limited 1.8 AT Flex,
Longitude 2.0 AT Diesel 4x4 e Trailhawk 2.0 AT Diesel 4x4.
Nenhum comentário:
Postar um comentário