A Porsche
apresenta o 911 Turbo S de nova geração com uma potência sem precedentes, maior
dinamismo de direção e conforto. O novo 911 topo de linha está sendo lançado
nas versões Coupé e Cabriolet, ambas impulsionadas por um novo motor boxer 3,8
litros com dois turbocompressores com geometria variável, que entrega 478 kW
(650 cv), 51 kW (70 cv) mais do que seu antecessor. O torque máximo agora
atinge 800 Nm (um aumento de 50 Nm). A transmissão Porsche Doppelkupplung (com
dupla embreagem) específica para o Turbo reduziu a arrancada de 0 a 100 km/h
para 2,7 segundos (uma queda de 0,2 segundos), enquanto a velocidade máxima se
manteve inalterada em 330 km/h.
As dimensões do 911 Turbo S foram aumentadas significativamente, em linha com o
aperfeiçoamento da dinâmica de direção: a carroceria agora está 45 milímetros
mais larga acima do eixo dianteiro (1.840 mm) e a largura total é de 1.900 mm
sobre o eixo traseiro (um aumento de 20 mm). Bitolas modificadas, aerodinâmica
ainda mais desenvolvida e novos pneus com dimensões diferenciadas para a frente
e a traseira contribuem para sua agilidade e esportividade: a bitola do eixo
dianteiro agora está 42 mm mais larga, e 10 mm mais larga no eixo traseiro.
O novo motor de seis cilindros é alimentado através de um novo sistema de
admissão. Nessa fase, o anterior direcionamento do ar utilizado pelo motor e o
resfriamento do ar para alimentação foi modificado: parte do ar para o motor
agora flui através das características entradas de ar Turbo nas seções laterais
traseiras. À frente dos filtros de ar, agora localizados nos para-lamas
traseiros, dois outros dutos de ar também foram adicionados, através da grade
da tampa traseira. Isto significa que o novo 911 Turbo S tem quatro entradas de
ar com uma maior seção transversal e menor resistência, ajudando a aumentar
ainda mais a eficiência do motor.
O design harmônico, que equilibra com perfeição o prazer de dirigir, dinamismo
e esportividade, é adequado de forma ideal para o uso no dia-a-dia, da mesma
forma que na pista de corridas. O salto no desempenho dessa nova geração é
percebido especialmente na arrancada de 0 a 200 km/h: com uma marca de 8,9
segundos, o novo 911 Turbo S é um segundo inteiro mais rápido que seu
antecessor. Graças à tração integral Porsche Traction Management (PTM -
Gerenciamento de Tração) aperfeiçoada, a caixa de transferência pode distribuir
significativamente mais torque entre os eixos, com até 500 Nm sendo
transferidos para as rodas dianteiras. A nova geração do chassi PASM de série
também está ainda mais esportiva. Amortecedores mais rápidos e mais precisos
proporcionam significativas vantagens para a dinâmica de condução quanto à estabilidade
de rolagem, manutenção da trajetória, comportamento da direção e velocidade nas
curvas.
A nova dianteira com entradas de ar maiores tem um visual Turbo característico,
com dois módulos luminosos dianteiros, assim como faróis de matriz de LED de
série com insertos escuros. O defletor dianteiro reprojetado, extensível por um
sistema pneumático, e a asa traseira maior, geram uma força vertical 15 por
cento maior. As seções com aparência muscular dos para-lamas traseiros com
entradas de ar integradas dão ênfase à carroceria esguia do 911 Turbo S. O novo
visual traseiro é complementado pelas ponteiras retangulares do escapamento em
preto com alto brilho, típicas do Turbo.
O interior tem alta qualidade e acabamento esportivo. A relação de equipamentos
de série inclui o acabamento totalmente em couro e detalhes em carbono em
combinação com toques em prata. Os bancos esportivos ajustáveis com 18
regulagens trazem costuras que homenageiam o primeiro 911 Turbo (tipo 930).
Elementos gráficos de alta qualidade e logos no conjunto de instrumentos
completam os característicos detalhes dos Turbos S. A tela central do PCM agora
tem 10,9 polegadas e pode ser operada rapidamente e sem distrações, graças ao
seu novo layout. Outros itens incluídos de fábrica são o volante esportivo GT,
o pacote Sport Chrono com o novo aplicativo Porsche Track Precision integrado e
o sistema de som BOSE Surround.
O 911 Turbo S Coupé estará disponível no Brasil para encomenda a partir de
Abril com o preço público sugerido de R$ 1.329.000,00. A versão Cabriolet ainda
não tem data de disponibilidade confirmada.
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