A cor do carro é
um dos itens mais analisados pelo consumidor antes da compra. Variáveis são
levadas em consideração no momento da decisão. Entre elas, se faz muito frio ou
calor na região, facilidade na revenda e a praticidade para manutenção no dia a
dia. Analisando as vendas da Nissan em 2019, conclui-se que as cores mais
tradicionais ainda dominam.
O mais curioso
dessa análise é que 35% dos mais de 103 mil veículos comercializados pela marca
no ano passado são da cor branca, confirmando a mudança na preferência dos
brasileiros na última década. Afinal, segundo dados da Associação Nacional dos
Fabricantes de Veículos Automotores (ANFAVEA), a tonalidade branca correspondia
a apenas 12% dos veículos brasileiros novos em
2010. Em 2019, ficou com 43% do
total emplacado no país.
A branca
metálica, chamada de “Diamond”, fica com 23% do total, sendo a mais vendida em
22 estados. Desses, os com maior participação do branco na Nissan são Tocantins
(com 46% dos modelos Nissan); Espírito Santos e Sergipe (43%) e Goiás (42%). Os
estados que compram menos branco são São Paulo (31%) e Amazonas (24%).
Até no Distrito
Federal, que tem a cor preta como a segunda mais vendida (16%), o branco
predomina: 20% do mix total. As outras opções de branco na linha Nissan (Aspen,
sólida e branco com teto preto) somam 12% das vendas, completando os 35% da
tonalidade.
A segunda cor na
preferência dos donos de Nissan no país é a cinza grafite, com 19% do total,
sendo a mais vendida nos estados de São Paulo (22%), Minas Gerais (21%) e Alagoas
(20%).
A terceira cor
mais comprada pelos consumidores dos modelos Nissan é a prata, ficando com 18%
de todos os carros vendidos no ano passado. Rondônia é o estado que mais compra
essa cor (28%), seguido pelo Acre (26%), e Roraima (25%).
Nenhum comentário:
Postar um comentário