sábado, 10 de março de 2012

AUDI AG: Crescimento nas vendas em todas as regiões



A Audi aumentou suas vendas em todos os países no mês de fevereiro e superou o recorde do ano anterior em 16,6% ao entregar 106.600 veículos aos consumidores. As entregas cresceram principalmente na China, onde foi registrado um novo recorde de 31.352 veículos, um aumento de 65,7%. Também na América do Norte o crescimento foi de dois dígitos (10,9%). Na Europa, o avanço foi de 2,1% impulsionado pelas vendas da Alemanha, do Reino Unido, da França e de toda região do Leste Europeu. No acumulado do ano, as vendas mundiais da Audi atingiram cerca de 202.700 carros, um aumento de 8,5%. Essa foi a primeira vez que a empresa ultrapassou a marca de 200.000 carros vendidos até o final de fevereiro.Com um aumento de vendas de 25% em fevereiro, o atual A6L está no fim de um ciclo, mas continua a ser líder de mercado em seu segmento. O novo modelo será lançado em abril. Em contrapartida, a nova geração do A8L já está disponível na China há um ano: com ela a Audi dobrou sua participação no mercado de sedans de luxo. Além disso, em fevereiro, o percentual de vendas do seu maior SUV, o Q7, também aumentou em 71% na China (2.032 unidades), fortalecendo ainda mais a presença da marca no segmento de modelos de luxo. Em todo o mundo, o A6, o A7 e o A8 foram os modelos que alcançaram as maiores taxas de crescimento comparadas ao mês anterior.

Na Europa, o lançamento do Audi Q3 atraiu ainda mais clientes para as concessionárias Audi. Na Alemanha, as vendas da marca subiram 4,5% comparadas ao mesmo mês do ano anterior, totalizando 19.769 veículos. Aumento ainda maior foi registrado na Áustria, com a comercialização de mais 1.560 unidades, o que corresponde a 20,2% de aumento.
Nos dois maiores mercados europeus de exportação da Audi, as vendas também aumentaram consideravelmente: a Audi do Reino Unido entregou 4.150 veículos em fevereiro, 10,1% a mais do que no mesmo período em 2011. Já a Audi da França obteve um crescimento de 5% com a venda de 5.654 carros. Na Espanha, apesar da dificuldade econômica, a empresa alcançou o nível de vendas do ano anterior, com 3.952 novos clientes (+0,1%). A AUDI AG também manteve a liderança no segmento premium na Itália, mesmo com um número de veículos entregues em fevereiro abaixo 27,3% do ano anterior, totalizando 4.003 unidades.

Um crescimento significativo foi registrado nos mercados do Leste Europeu, onde as vendas aumentaram 34,9%. Apenas na Rússia, as entregas em fevereiro subiram ano após ano, totalizando 2.330 unidades entregues, 54,8 % a mais. Com a chegada do Q3, a Audi está fortalecendo sua posição em um dos mercados mais importantes do mundo no segmento SUV: mais da metade de todos os carros de luxo vendidos na Rússia hoje pertencem a esta categoria.

No mês passado, a Audi atingiu taxas de crescimento de dois dígitos em todos os principais mercados do continente americano. No Canadá, a marca dos quatro anéis continua a crescer mais do que a concorrência, com um aumento de 16,9% (1.409 veículos entregues). Nos EUA, a Audi, mais uma vez, aumentou suas vendas em 10% para 8.531 carros, resultado obtido principalmente devido ao crescimento nas vendas do novo A6 sedan. Outros dois ícones em design da marca também contribuíram para que a Audi fosse sucesso no continente americano durante o seu 14º mês consecutivo: o esportivo TT RS e o A7 Sportback. O TT RS contribuiu para o aumento de 46,8% nas vendas do modelo TT, atingindo 326 unidades vendidas nos primeiros dois meses do ano. Nesse mesmo período, 1.227 unidades do A7 Sportback foram comercializadas no país, o que fez dos EUA o maior mercado de vendas deste modelo. 

Na América do Sul, o resultado satisfatório nas vendas dos meses anteriores foi mantido em todos os segmentos em que a marca Audi atua. Somente em fevereiro, o aumento foi de 36,3%, atingindo 1.493 unidades comercializadas no total. Um bom desempenho foi igualmente registrado no Brasil: as vendas da marca no país cresceram 40%, totalizando 693 veículos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário