Ele é um guerreiro nordestino que leva a bandeira do Ceará aonde vai. Riamburgo Ximenes está de volta às pistas nacionais e chega acelerando a temporada 2012 com muitas novidades. A primeira delas é que ele volta a fazer o circuito nacional: abre a temporada no Rally de Barretos, depois faz RN 1500, aposta na qualidade das provas do Sertões Series e já tem vaga garantida no grid do Rally dos Sertões em seus 20 anos.
Novo navegador
Devido a alguns projetos pessoais, Stanger Eller, decidiu parar de competir por período indeterminado. Navegador de Riamburgo desde 2007, juntos eles conquistaram importantes títulos nacionais como: Campeões da Mitsubishi Cup Nordeste 2007, Campeões do Rally dos Sertões em 2008, na categoria protótipo, e, Vice-Campeões Brasileiros em 2009, dentre outros. "Para minha familia e amigos mais próximos, essa não é nenhuma surpresa, pois já vinha compartilhando esse desejo desde o fim de 2010. Porém, como navegador é "bicho persistente", competi em 2011 já extremamente dividido entre o esporte e os projetos familiares! Deixo o rally muito convicto que as amizades que fiz no meio são sinceras e algumas para a vida inteira. Desejo ao Flavinho, a quem substituí como navegador do Riamburgo em 2007 e que volta como parceiro em 2012, muitas vitórias", declarou Stanger.
Flávio França, que substituirá Stanger, competiu com Riamburgo nos anos de 2005 e 2006. Juntos eles foram Campeões do Rally dos Sertões, categoria Super Production, em 2005, Campeões da Mitsubishi Cup Nordeste 2006 e Campeões do Cerapió 2006. "Voltar a competir com meu professor é muito bom! Foi com ele que aprendi a ter calma e perseverança. Riamburgo é um piloto sempre apto à vitória e por isso conto as horas para acelerarmos juntos novamente. Stanger fará falta no rally e vou buscar dar continuidade as vitórias que ele sonhou conquistar", disse Flavinho.
"Tive a honra de ser piloto de Stanger e a sorte de ter Flavinho de volta. São dois excelentes navegadores, que só enriqueceram meu currículo e que me fazem permanecer no esporte com a certeza que muitas conquistas ainda virão pela frente", falou Riamburgo.
Mesmo carro, nova categoria
Para a temporada deste ano, Riamburgo e Flavinho estarão novamente a bordo do Proton, desenvolvido pela ProMachina Motorsport, o carro passou por ajustes e trocou a categoria Protótipo pela PróBrasil. Movido à alcool ele ganhou um restritor maior, que permitirá maior potência a cada acelerada, perdeu o câmbio sequencial e manteve a mesma suspensão. "Olhando de fora tudo parece igual, mas essas pequenas mudanças exigem uma pequena adaptação da minha parte. Em um carro de corrida sempre estamos aperfeiçoando e reajustando detalhes que compreendemos serem fundamentais para ganhar segundos que fazem total diferença na hora da bandeirada final. Ou seja, vamos com tudo para 2012", afirma Ximenes, que também muda de equipe, deixa a ProMacchina e passa a compor a Rally Brasil.
E em Barretos...
A expectativa é enorme, será o batismo do novo Proton Ypióca/Ponto da Moda, agora com Flávio França como navegador, neste final de semana no IV Rally de Barretos, 300km de muito calor e poeira no interior paulista. Juntos para a largada do Campeonato Nacional os melhores pilotos e navegadores do Brasil aceleram os motores a partir das 9:00h deste sábado, dia 10 de março, no Parque do Peão, em Barreto, SP. O Rally de Barretos pontua como rodada dupla para o Brasileiro, são dois dias de prova, hoje e amanhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário