foto: Júlio Soares |
A Volare, líder brasileira na produção de miniônibus, apresenta, em São Paulo, sua linha 2012 de miniônibus, com motorização que atende à norma brasileira de emissões de gases (PROCONVE P7 – Euro V). Os veículos, que começam a chegar à rede de concessionárias e representantes da marca em todo o Brasil, ganharam nova grade dianteira, com desenho honeycomb (semelhante à estrutura de uma colmeia).“As primeiras unidades começaram a ser fabricadas no mês passado e já estão disponíveis nas concessionárias e pontos de venda espalhados pelo Brasil. Pelo nosso planejamento ainda este mês toda a rede estará abastecida com os novos modelos Euro V”, complementa Milton Susin, diretor-executivo da Volare
O principal modelo da marca e também o mais sofisticado é o Volare W9 Limousine. Destinado ao segmento de Fretamento e Turismo, o veículo foi projetado para oferecer elevado padrão de conforto, requinte, segurança e espaço interno. É equipado com motor MWM MAXXFORCE 4.8, com potência de 165 cv, torque de 600 Nm entre 1.200 e 1.600 rpm e utiliza a tecnologia SCR, que reduz as emissões de NOx para níveis muito baixos, próximos a zero, e ajuda a proporcionar economia de combustível.O Volare W9 Limousine é equipado com monitores individuais em cada poltrona, que podem ser programados para reproduzir filmes, músicas, GPS, imagens e jogos, entre outros recursos proporcionados pela internet sem fio (wireless). O modelo conta com poltronas tipo Executiva Soft semileitos, mais largas (com 1.060 mm), revestidas de couro preto com costura dupla aparente na cor laranja e apoio para a cabeça em espuma viscoelástica. Esse material foi desenvolvido para se adaptar à estrutura e à altura do passageiro, acomodando-o ao banco com o máximo conforto.Outra novidade das poltronas é que possuem porta-copos, descansa-pés integrados e cinto de segurança retrátil. O porta-pacotes ganhou novos desenho e sistema de fixação que permitiram ampliar a capacidade de bagagem para 90 l/m, contra 75 l/m do modelo anterior, além de facilitar a colocação e a retirada de bagagens.
Alguns detalhes de acabamento interno são de material que imita a madeira, especialmente no piso e no painel de instrumentos e a iluminação é indireta, feita por LEDs em toda a extensão do salão de passageiros. O W9 Limousine também é equipado com um novo sistema de ar-condicionado “dutado”, que melhora o direcionamento do fluxo de ar e possui saídas individuais localizadas no porta-focos. Conta ainda com alto-falante integrado, plug de fone de ouvido com três canais e controle de volume.
Externamente, o Volare W9 recebeu LEDs para os conjuntos óticos - indicadores de direção dianteiros e traseiros e lanterna traseira. Também conta com LEDs nas luzes traseiras de posição, freio, delimitadoras e “brake-light”. Susin enfatiza que a tecnologia do LED representa um avanço para o segmento brasileiro de ônibus e garante maior segurança, por permitir visibilidade a grande distância.
A nova linha 2012 de miniônibus Volare é formada por seis modelos – W9, DW9, W8, V8, V6 e V5 – com diferentes configurações, para aplicação em fretamento e turismo receptivo, urbano, escolar, além de unidades especiais para saúde, delegacia móvel e transporte de detentos. Os veículos foram desenvolvidos com o objetivo de aperfeiçoar o uso do espaço interno e teve como ponto de partida a melhor ergonomia e a segurança para os passageiros e motorista.No porta-malas, os veículos apresentam um novo conceito de revestimento em plástico, em substituição ao anterior, de alumínio. A mudança proporciona redução de peso, maior resistência e proteção às bagagens, além de o plástico funcionar como isolante termoacústico, com redução do nível de ruído no salão de passageiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário