A Renault do Brasil inicia a partir do mês de março um mergulho no universo do surfe e daqueles que possuem espírito jovem e esportivo, com a comercialização do Sandero Stepway Rip Curl. Trata-se de uma série limitada feita em parceria com a Rip Curl, consagrada marca multinacional de moda surfwear, destinada aos consumidores que procuram um hatch completo, com design atraente e detalhes diferenciados.Com produção prevista de 4.300 unidades, de março a outubro deste ano, o Sandero Stepway Rip Curl foi pensado não só para os praticantes do surfe, mas também para os clientes com espírito jovem e independente.
“A parceria entre Renault e Rip Curl é inédita no Brasil, mas já conhecida na Europa, onde foram comercializadas séries especiais do Clio e do Twingo. Esta proximidade no mercado europeu abriu caminho para a sinergia no mercado brasileiro”, explica André Bassetto, gerente de Marketing Produto da Renault do Brasil. Além disso, segundo ele, são duas marcas com valores e filosofia em comum: ambas prezam a tecnologia, o respeito ao meio ambiente e a qualidade de seus produtos, “características que vão valorizar ainda mais as duas marcas”, comenta.
O Vice-presidente Comercial da Renault do Brasil, Gustavo Schmidt, ressalta o fato de o surfe ser um dos esportes com o maior número de praticantes do País. “Não é a primeira parceria deste tipo feita pela Renault no Brasil. Já tivemos outras experiências bem-sucedidas. A Rip Curl é uma marca de prestígio e mundialmente conhecida. Pudemos aproveitar o know-how dela para trabalhar num produto que atendesse as expectativas de um público diferenciado. Uma união vantajosa para as duas empresas e também para os consumidores, que terão à disposição um produto com características exclusivas, com mais equipamentos por um preço menor”, opina Schmidt.
Detalhes estéticos permitem a identificação desta nova série limitada da Renault. Externamente, o Stepway Rip Curl tem maçanetas, rodas de liga leve e barras de teto na cor cinza inox. Nas portas dianteiras, logo abaixo dos retrovisores um adesivo com a inscrição “Rip Curl” identifica o modelo. O adesivo também está presente na soleira das portas, o que confere um ar de sofisticação ao veículo.No interior, destaque para os bancos esportivos com revestimento exclusivo. Na cor preta, eles têm as laterais vermelhas e trazem o logo “Rip Curl” nos encostos de cabeça. O painel de instrumentos, por sua vez, apresenta grafismo diferenciado. Velocímetro e conta-giros contam com detalhes na cor vermelha, realçando a esportividade do hatch da Renault e em linha com as cores do logotipo da “Rip Curl”.
Aspectos práticos do dia a dia dos praticantes de esportes de praia não foram esquecidos nesta série especial. A lista de acessórios originais do Sandero Stepway Rip Curl conta, por exemplo, com um inédito compartimento de plástico, para ser instalado no porta-malas e sob medida para se guardar roupas ou toalhas molhadas ou úmidas. Outro item que integra a gama de acessórios são as duas barras transversais no teto, que facilitam na hora de transportar pranchas e outros equipamentos.
Com preço sugerido de tabela de R$ 43.990,00, o Sandero Stepway Rip Curl não oferece opcionais, uma vez que ele possui uma ampla lista de itens de série, com ar-condicionado, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas, direção hidráulica e computador de bordo, além de rodas de liga leve de aro 16, pneus 165/60 R16 e rádio CD-MP3. A série limitada está disponível em quatro diferentes tonalidades: Vermelho Fogo, Preto Nacré, Prata Etoile e Branco Glacier, esta última cor é exclusiva do Rip Curl.
O Sandero Stepway Rip Curl é equipado com motor 1.6 16V Hi-Flex, que desenvolve 112 cv com etanol e 107 cv com gasolina. O modelo está preparado para enfrentar com tranquilidade as condições adversas de rodagem encontradas nas ruas e estradas brasileiras, graças à ampla distância em relação ao solo, que é de 18,5 cm.
A série limitada Sandero Stepway Rip Curl também é comercializada com garantia total de fábrica de 36 meses ou 100.000km (o que ocorrer primeiro).
RIP CURL
O que começou em 1969 como uma visão, ou busca, de dois surfistas, cresceu como uma identidade única, um estilo de vida e uma filosofia que se espalhou e vem sendo adotada por surfistas e praticantes de boardsports no mundo todo. A Rip Curl continua sendo uma empresa privada, feita de surfistas para surfistas, seus líderes são também pilotos de teste dos produtos. A Rip Curl patrocina grandes nomes do surf mundial, como o australiano Mick Fanning, bicampeão mundial, além do brasileiro Gabriel Medina, campeão mundial júnior e hoje um dos novos fenômenos do WT, que fizeram do esporte que amam seus estilos de vida.
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