terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Bicampeã seguida: revista dos EUA nomeia Ram Heavy Duty como Picape do Ano


A tradicional revista MotorTrend elegeu a linha Ram Heavy Duty 2020 como vencedora do prêmio de Picape do Ano 2020. Com os votos dos editores da publicação, a Ram HD conquistou assim o segundo título seguido para a marca de utilitários do grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA). No ano passado, a Nova Ram 1500 havia sido a escolhida. Desde que virou uma marca própria em 2009, as picapes com o símbolo do carneiro já receberam essa honraria cinco vezes: 2010, 2013, 2014, 2019 e 2020.

Vale destacar que a linha Heavy Duty da Ram é formada pelos modelo 2500 e 3500. A primeira é vendida no Brasil desde 2005 e acaba de chegar às 45 concessionárias no país totalmente reformulada. O prêmio da MotorTrend reconhece os melhores veículos em entregar excepcional custo-benefício, mostrar superioridade em suas categorias e causar impacto na cena automotiva. É um dos títulos mais cobiçados da indústria automotiva, representando o topo
de um segmento extremamente competitivo.

A premiação da MotorTrend está aberta a todos os veículos ano/modelo 2020 totalmente novos ou substancialmente atualizados. Em vez de serem comparados entre si, os concorrentes são submetidos à bateria completa de testes de desempenho do MotorTrend para avaliar quase todos os aspectos de cada veículo. Os veículos são avaliados em três pistas separadas em um centro de testes automotivos antes da seleção dos finalistas.

Após semanas de testes, os juízes determinam quais veículos serão os campeões. Os vencedores não são escolhidos a partir de uma comparação direta com outros finalistas, mas pelo resultado de como cada veículo se saiu com base nos seis critérios do prêmio: avanço no design, excelência em engenharia, eficiência, segurança, valor e atendimento da proposta pretendida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário