sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Complexo Industrial da Nissan no Brasil alcança a marca de 400 mil veículos produzidos


O Complexo Industrial da Nissan em Resende (RJ) atingiu a marca de 400 mil automóveis produzidos. O veículo que alcançou este número foi um Nissan Kicks, modelo mais vendido pela fabricante japonesa no Brasil, "2-tone", branco com o teto preto. O fato histórico coincide também com o motor de número 400 mil produzido na fábrica, um propulsor CVT de 4 cilindros.  

A fábrica da Nissan em Resende, que completou cinco anos de operação em 2019, já recebeu mais de R$ 2,6 bilhões de investimento e conta com um ciclo completo de produção. O primeiro modelo produzido na planta foi o compacto Nissan March e o motor 1.6 16V flexfuel, cuja produções iniciaram-se em 2014. Desde então, a unidade não parou de acelerar.

Menos de um ano após o início das atividades, a Nissan começou a produzir também o motor 1.0 12V de três cilindros e o sedã compacto Nissan Versa, em abril de 2015. Dois anos depois, a planta de Resende iniciou a produção do crossover Nissan Kicks, um produto criado para ser global.

Mais do que atender às demandas do mercado brasileiro e as necessidades do consumidor local, o Complexo também é um
importante centro de exportações para toda a América Latina. 

A unidade fabril da Nissan no Sul-Fluminense é pioneira na utilização da tecnologia a favor da sociedade. A fábrica conta com 97 robôs e 167 AGV's (Automatic Guided Vehicles), veículos guiados automaticamente, responsáveis por otimizar o tempo de produção, facilitando o processo e o transporte dos carros na linha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário