sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Toyota Corolla é o grande vencedor do 21º Prêmio Abiauto

Vencedores do Prêmio Abiauto

A Abiauto - Associação Brasileira da Imprensa Automotiva - realizou no último dia 11 de dezembro a 21ª edição do Prêmio Abiauto, que neste ano destacou o Toyota Corolla como vencedor da principal categoria, o Prêmio Carro Abiauto, que passou a ser chamado de Prêmio José Roberto Nasser, em homenagem ao jornalista que nos deixou no ano passado.

A cerimônia foi realizada no Bourbon Street Music Club e contou com a participação dos jornalistas associados, personalidades da indústria automotiva e diversos convidados. Este ano a entidade homenageou a principal categoria do automobilismo brasileiro, a Stock Car, que completou 40 anos de história. Carlos Col, organizador da Stock
Jurados do Prêmio Abiauto
Car, esteve presente e recebeu um troféu para marcar a comemoração.

Tivemos mais três homenagens, uma ao ex-presidente da General Motors do Brasil, ícone da indústria e de passagem marcante no segmento, que faleceu neste ano. A família de André Beer recebeu a homenagem das mãos do amigo e ex-colega de trabalho, Chico Lellis. Fernando Campos, jornalista com mais de 50 anos de jornalismo e criador do primeiro programa de TV no Brasil. O terceiro homenageado foi o experiente jornalista Ênio Campoi e fundador da Mecânica de Comunicação.

Representantes de diversas montadoras participaram do evento, que destacou os seguintes veículos vencedores:


CARRO NACIONAL ATÉ 1,2 LITRO
Fiat Argo
CARRO NACIONAL DE 1,2 A 1,6 LITRO
Fiat Cronos
CARRO NACIONAL ACIMA DE 1,6 LITRO
Toyota Corolla
PICAPES
Ford Ranger
CARRO IMPORTADO
Mercedes-Benz Classe E
SUV/CROSSOVER NACIONAL
Chery Tiggo 5X
SUV/CROSSOVER IMPORTADO
Audi Q8

MOTO ABIAUTO
CB 1000 R
CARRO ABIAUTO
Toyota Corolla

Abiauto - Criada em 1998 por um grupo de jornalistas dedicados a mostrar aos leitores, ouvintes, telespectadores e internautas quais os melhores modelos para sua compra, a Abiauto é hoje um dos principais prêmios da indústria automotiva brasileira, que reúne mais de 40 eleitores de todo o Brasil.

O Prêmio Abiauto ao longo dos seus 21 anos se tornou uma tradição do segmento, reunindo os mais experientes formadores de opinião como jurados, jornalistas que representam órgãos de comunicação de todas as partes do Brasil.

Neste ano o Prêmio Abiauto teve o patrocínio de Audi, CAOA Chery, Fiat, Ford, Honda Automóveis, Honda Motos, Jeep, Mercedes-Benz, Bourbon Street e Fante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário