quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Nissan é reconhecida pelo “Prêmio Lixo Zero 2019”


O programa "Aterro Zero", implementado pela Nissan no Complexo Industrial em Resende (RJ), foi reconhecido como o melhor projeto pelo Prêmio "Lixo Zero 2019" na categoria Indústria. A premiação, que está em sua segunda edição, é promovida pela ONG Route Brasil e pelo Instituto Lixo Zero Brasil e reconhece iniciativas em todo o Brasil que cooperam com a cadeia do lixo zero.

O "Aterro Zero" tem como objetivo reduzir o envio de materiais para aterro sanitário, a fim de garantir a utilização dos recursos de forma adequada. Atualmente 99,6% dos resíduos da fábrica da marca no Sul Fluminense são destinados à reciclagem, compostagem ou co-processamento.

A iniciativa é parte do programa ambiental da companhia em todo o mundo, o Nissan Green Program (NGP) que busca promover a sinergia entre pessoas, veículos e natureza. O NGP possui quatro pontos principais de atuação: expansão da eletrificação e do veículo com eficiência de combustível, a minimização da pegada de carbono corporativa e a minimização do uso de recursos naturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário