quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Porsche Club Brasil encerra a temporada 2019 no Velo Città


A temporada 2019 do Porsche Club Brasil chegou ao fim com a realização do 22º Porsche Racing Festival, realizado no último fim de semana (6 e 7 de dezembro) no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP). Quase cem carros da marca estiveram no evento para participar dos treinos livres e da prova Flying Lap ou para reencontrar amigos e fazer uma imersão no universo Porsche.

Além das baterias de treinos livres (três sessões por dia para cada turma de participantes – Iniciantes, Turismo e Sport), o 22º Porsche Racing Festival teve três competições acontecendo simultaneamente. Dentro da tradicional prova Flying Lap (em que cada concorrente tem três voltas para estabelecer seu melhor tempo e receber classificação dentro de sua categoria de automóvel), aconteceu a Porsche Precision, com resultado baseado na menor diferença de tempo entre as duas voltas mais rápidas de cada piloto. O vencedor, Alexandre Auler, piloto de Endurance, fez suas duas melhores voltas com diferença de apenas 6 milésimos de segundo e terminou a Flying Lap
em terceiro lugar em sua categoria.

Os pilotos das equipes inscritas na Porsche Club Cup participaram também da Porsche Cards. Ao sair para a pista e ao retornar aos boxes, eles retiravam um cartão numerado de dentro de um saco. Cada equipe acumulou pontos de acordo com os cinco cartões de maior valor, resultando em uma classificação convertida em pontos para a equipe. A vencedora foi a Pôneis Malditos, com 25 pontos, apenas um a mais que a Hipermod.

A presença do Porsche 911 GT3 R, carro pilotado por Marcel Visconde e Ricardo Mauricio para chegar ao título do Endurance Brasil em 2017, foi uma atração à parte. Pilotado por Visconde, o carro chamou a atenção sempre que foi para a pista e, na tarde de sábado, foi pilotado também pelos pilotos instrutores Maurizio Sala, Beto Gresse, Rodrigo Hanashiro e Fábio Carbone. O recém-lançado Cayenne Coupé também estava presente no Velo Città e foi o carro madrinha da Porsche
Parade. Clientes cadastrados fizeram test drives com os modelos 911 Carrera S, 718 Boxster, Cayenne E-Hybrid e Macan.

Com os resultados do 22º Porsche Racing Festival, a equipe Eagles Team sagrou-se campeã da Porsche Club Cup com 286,5 pontos. Hipermod (245), Pôneis Malditos (232), T-GT (187,5) e Aquila Racing (146) completaram as cinco primeiras colocações. Cada equipe é formada por quatro pilotos e soma pontos de acordo com os resultados da Flying Lap, Route Tour e ações especiais.

Criado em dezembro de 1997, o Porsche Club Brasil é reconhecido oficialmente pela Porsche AG e promove eventos exclusivos para proprietários de carros da marca, possibilitando seu uso em ambiente seguro, estruturado e atraente também aos familiares e amigos. Desde 2001, os eventos de pista contam pontos para o campeonato Porsche Club Cup, uma competição entre equipes formadas pelos próprios associados.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário