sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

BMW Group atinge 180 pontos de recarga para veículos híbridos e elétricos no Brasil


O BMW Group Brasil segue firme na transformação da mobilidade premium e acaba de atingir 180 pontos de recarga para veículos híbridos e elétricos no País, confirmando sua liderança na instalação da infraestrutura para carregamento desses veículos no território nacional. Esse número superou as estimativas da fabricante e revela o seu compromisso com a Strategy Number ONE>NEXT, a estratégia corporativa do BMW Group, em que a eletromobilidade é cada vez mais realidade em todos os mercados globais.

Os pontos de recarga do BMW Group estão instalados em locais estratégicos de todo o território nacional, como supermercados, shopping centers e postos de combustíveis, por meio de iniciativas próprias e parcerias com grandes
empresas. Juntaram-se ao seleto grupo de parceiros de mobilidade da BMW do Brasil, que já conta com a rede Multiplan, Iguatemi, Postos Ipiranga, EDP e Fasano, os grupos Accor, St Marche, Cyrella, Santander, Shopping Barra Salvador e CERTI.

Além dos pontos de recarga urbanos, há o corredor elétrico Rio-São Paulo, inaugurado em junho de 2018 como o maior "corredor elétrico" da América Latina, com seis pontos de recarga entre as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Desde então, a iniciativa pioneira do BMW Group Brasil e EDP possibilita uma viagem zero emissões entre as duas maiores cidades do Brasil.

O BMW Group Brasil oferece os equipamentos ideais tanto para a cidade quanto para a estrada. Os carregadores de estrada oferecem recarga em 50kW, capaz de carregar 80% da bateria de um BMW i3 em 30 minutos, tempo suficiente para um café e um lanche antes de seguir viagem. A BMW Wallbox, instalada nos parceiros urbanos, opera em até 21kW, a maior potência entre os carregadores urbanos das montadoras premium, e fornece ao BMW i3 1,14 km de autonomia por minuto de recarga. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário