terça-feira, 17 de dezembro de 2019

MARCOPOLO MÉXICO E VOLVO INICIAM ENTREGA DE 111 NOVOS ÔNIBUS A CIDADE DO MÉXICO


A Marcopolo México, em parceria com a Volvo Buses, venceu a licitação da Rede de Transporte de Passageiros (RTP), da Cidade do México, e deu início ao fornecimento de 111 novos ônibus urbanos. A entrega do lote completo será concluída até o final de dezembro. Segundo Paulo Andrade, diretor-geral da Marcopolo México, essa operação é importante porque marca o retorno da Marcopolo México, após uma década de ausência, no fornecimento para o transporte público do CDMX, que é uma referência nacional e internacional.

Os veículos, todos do modelo Marcopolo Torino e com motorização Euro 6, têm três diferentes configurações e estão sendo produzidos na fábrica da empresa em Monterrey, no Província de Nuevo León. São 75 unidades com chassi Volvo
B8R de piso alto, com 10.800mm de comprimento, 2.525mm de largura e 3.148mm de altura, sendo 59 veículos com entrada normal e 16 ônibus com rampa para acesso de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, e outros 36 veículos de piso baixo, com chassi Volvo B8RLE e 11 metros de comprimento, 2.525mm de largura e 3.260mm de altura. Os modelos têm capacidade para transportar respectivamente 83 a 89 passageiros.

As unidades do Torino convencional são equipadas com janelas com vidros filtroasol colados, sinalização de rota, câmeras de vigilância, duas telas de monitoramento e sistema pré-pago. Os Torino LE contam ainda com equipamento de radiocomunicação, sistema GPS e de monitoramento, sinal de parada de descida luminosa e auditiva, kit de primeiros socorros, espaço para cadeira de rodas com cinto de 3 pontos e botão de parada solicitado, isolamento térmico e sistema de som.

Nenhum comentário:

Postar um comentário