segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

VW vai entregar mais 3.600 ônibus ao Caminho da Escola


A Volkswagen Caminhões e Ônibus acaba de vencer a licitação para ampliar sua presença de destaque no programa federal Caminho da Escola: mais 3.600 Volksbus já podem ser adquiridos por prefeituras e Estados de todo o país para o transporte de estudantes. O lote de veículos disponíveis para aquisição é dividido entre o Volksbus 8.160 ODR ORE1 e Volksbus 15.190 ODR ORE3 (Ônibus Rural Escolar) para 29 e 59 alunos, respectivamente.

Além de 1.600 unidades de cada configuração mencionada, a empresa conquistou ainda a licitação para venda de lote de 400 unidades do Volksbus 8.160 OD ONUREA Piso Alto (Ônibus Urbano Escolar Acessível, que transporta 30 alunos), alcançando a soma de 3.600 ônibus escolares VW.

Os veículos Volksbus 8.160 ODR foram concebidos sob medida para o programa Caminho da escola. O ORE 1 é fornecido com carroceria Neobus TH
Way, tração 4x2. O modelo oferece acessibilidade, via DPM (Dispositivo de Poltrona Móvel) e tem capacidade para transportar 29 passageiros.

O modelo ORE 3 é o de maior capacidade, 59 pessoas, e fornecido com carroceria Marcopolo Sênior Escolar. Foi projetado para garantir maior conforto e segurança para os estudantes e manutenção mais fácil e menor custo operacional. O veículo tem tração 4x2 e Dispositivo de Poltrona Móvel (DPM).

Já o ORUNEA Piso Alto também tem carroceria Neobus TH Way, ar-condicionado, aquecimento, tração 4x2, acessibilidade via DPM (Dispositivo de Poltrona Móvel) e capacidade para transportar 30 alunos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário