segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Novo Actros enxerga o que acontece ao seu redor


Podem ser carros, motos, ciclistas, pedestres e até mesmo scooters elétricas, parados ou em movimento. Com a avançada tecnologia do Sideguard Assist (Assistente de Ponto Cego), o Novo Mercedes-Benz Actros enxerga o que acontece ao seu redor, garantindo mais segurança e tranquilidade ao motorista.O Sideguard Assist é o único sistema de assistência à condução desse tipo que vem de fábrica e já é integrado à arquitetura do veículo. Essa tecnologia pode evitar muitos acidentes envolvendo caminhões e ciclistas.

E tem mais tecnologia de segurança ativa no Novo Actros! O MirrorCam, sistema que substitui os retrovisores convencionais por câmeras digitais, emite alertas visuais e sonoros na tela interna do lado do passageiro quando há veículo ou pedestre na lateral direita do caminhão e também da carreta, o que garante ainda mais segurança ao motorista.

“Ao oferecer o Novo Actros com todas essas tecnologias aqui no Brasil, a partir de 2020, reafirmamos nosso foco com o Transporte Responsável, evitando acidentes e protegendo vidas”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Um levantamento feito aqui no Brasil pela Polícia Rodoviária Federal sobre acidentes envolvendo caminhões em estradas federais, referente a 2018, mostra que mais de 15% deles ocorreram por colisões laterais. Com o Sideguard Assist e o MirrorCam, essas intercorrências poderiam ser evitadas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário