quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Matías Rossi visita sede da Full Time em Vinhedo


Matías Rossi (à esquerda) com o chefe da equipe Maurício Ferreira
O argentino Matías Rossi visitou a sede da equipe Full Time Sports, em Vinhedo, no interior de São Paulo. Confirmado para fazer sua estreia pelo time em 2020 na Stock Car, o piloto de 35 anos será companheiro de Rubens Barrichello e Nelson Piquet Jr. na equipe comandado por Maurício Ferreira.

A Full Time foi uma das equipes escolhidas para representar a TOYOTA GAZOO Racing Brasil na estreia do novo Corolla na principal categoria do país.

Rossi, que veio ao Brasil para disputar as 500 Milhas de Kart da Granja Viana neste fim de semana, já teve a chance de conhecer as instalações da Full Time, conversar com Maurício e os engenheiros, analisar dados e entender alguns pontos e a dinâmica de um fim de semana de corrida da Stock.

“Passei a manhã na oficina da equipe Full Time com o Maurício Ferreira e os engenheiros e fui muito bem recebido. Estou me inteirando para saber como funciona um fim de semana da Stock Car, já vi alguns dados, câmera onboard e outros pontos que vamos trabalhar durante uma etapa”, comentou o piloto, que acumula várias conquistas na Argentina, entre elas foi campeão da TC2000/Super TC2000 em 2006, 2007, 2011 e 2013, além de vice-campeão em 2012, 2016 e 2019.

“A oficina da Full Time é muito bonita, todas as instalações são ótimas e agora estou ansioso para que chegue logo o ano que vem para estar na pista com o novo Corolla”, declarou Rossi, conhecido na argentina como “El Misil”.

Cauteloso, o piloto diz que seu principal objetivo neste primeiro ano na Stock Car é aprender. “Minhas expectativas para este primeiro ano são boas. Quero aprender e ir melhorando. Sei que o nível aqui é muito alto. Então prefiro ser cauteloso e ir evoluindo a cada corrida”, finalizou.

Completando 15 anos em 2019, a Full Time encerrou a temporada 2019 como a terceira melhor equipe. Sinônimo de vitórias nas principais categorias por onde passou, a equipe tem o título de 2014 da Stock Car com Barrichello.

Desde abril de 2015, a TOYOTA GAZOO Racing é a marca que engloba todas as atividades de esportes a motor da Toyota ao redor do mundo, visando herdar a filosofia fundamental da Toyota de desenvolver seus recursos humanos por meio do automobilismo e seguir criando veículos cada vez melhores por meio da competitividade. Sob esse guarda-chuva, a TOYOTA GAZOO Racing compete nas principais competições do mundo, como o WRC, o WEC, as 24 horas de Nürburgring ou o Rally Dakar, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário