sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Fras-le compra Nakata e amplia presença no mercado de reposição


Fras-le expande sua atuação no mercado de reposição ao anunciar, nesta data,17/12/2019, a compra integral das ações da Nakata Automotiva, sediada em São Paulo, incluindo suas unidades nos estados de São Paulo e Minas Gerais. A empresa, consolidada entre as líderes do setor, fabrica e comercializa componentes destinados a veículos leves, pesados e motocicletas, incluindo um amplo portfólio de produtos para suspensão, direção, transmissão, freio e motor.  

A transação, no valor de R$ 457 milhões, envolve todas as operações e negócios. Tanto a gestão, quanto os 416 funcionários serão mantidos.Embora atue mais focada na reposição da linha leve, a Nakata também tem opções para a linha pesada. Seus principais produtos, entre outros, incluem amortecedores, terminais e barras de ligação e direção, juntas homocinéticas, juntas universais, bombas, componentes de eixos, de tração leve e sistemas de direção.   

A Nakata soma-se a um portfólio recente de aquisições e negócios voltados ao mercado de reposição brasileiro e exportação. Em 2018, a Fras-le comprou a Fremax, tradicional fabricante de discos de freio. No mesmo ano, assumiu o controle da Jurid do Brasil, dedicada à produção de pastilhas de freio. Em 2012, adquiriu a Controil, que fabrica componentes para sistema de freio hidráulico.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário