sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

PIRELLI: INAUGURA “MÓDULO COMPETIÇÕES” NA FÁBRICA DE CAMPINAS


Pirelli apresentou, na fábrica de Campinas (São Paulo), uma nova área que produzirá exclusivamente pneus de competição. A estrutura, chamada de “Módulo Competições”, concentrará todas as linhas de produtos racing, dedicadas ao Brasil e à América Latina.

O investimento de 1 milhão de dólares, realizado entre 2018 e 2019, em linha com o previsto, permitiu modernizar a área dedicada ao esporte a motor: lá, a Pirelli poderá produzir pneus que vão da linha on-road à off-road, slick e de chuva, pertencentes às famílias P Zero, Cinturato e Scorpion Rally. Dentre as categorias que utilizam os pneus produzidos no Módulo, estão Rally dos Sertões, Stock Light e Mercedes-Benz Challenge no Brasil; Super TC 2000, Formula Renault 2.0 e Fiat Competizione na Argentina; e CTCC e Toyota Yaris Cup na Costa Rica.

O Módulo Competições da Pirelli emprega funcionários especializados com formação específica. A capacidade produtiva do módulo é de 50 mil pneus por ano, pneus com alta tecnologia capazes de oferecer o máximo aos mais diversos carros e campeonatos. Serão, de fato, produzidos lotes anuais para cada tipo de evento, para garantir o equilíbrio de desempenho. Além disso, o Módulo é capaz de manufaturar modelos bem específicos de pneus, para os quais estão previstas poucas unidades, graças ao tipo de processo que garante máxima versatilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário