quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Transgrãos compra 120 caminhões Axor para transporte de milho em espiga


Mercedes-Benz realizou a venda de 120 caminhões extrapesados Axor 2536 6x2 para a Transgrãos, da cidade de Patos de Minas (MG), para uso no transporte de milho em espiga para produção de sementes de alta tecnologia. As entregas estão previstas para início de 2020, com programação mensal até agosto. Com isso, o cliente passa a contar com 530 caminhões da marca na frota, o que significa 90% do total de veículos.

Há 3 anos, a Transgrãos tem executado o plano de renovação de 100% de sua frota, recebendo em média 120 veículos por ano. Para Elias Caixeta, presidente da empresa, o Axor 2536 6x2 mostrou-se a melhor solução para o transporte de milho em espiga do campo para as unidades de beneficiamento, o chamado
milho semente, que depois é utilizado no plantio. “Com este caminhão, utilizamos um semirreboque graneleiro de 13,60 metros de comprimento, o que nos dá uma excelente capacidade volumétrica de carga, que é o que precisamos”, diz o cliente. “Assim, o Axor 2536 6x2 oferece ótimo custo/benefício dentro do nosso modelo de operação de transporte de milho em espiga”.

Com 28 anos de atuação no mercado, a Transgrãos tem como sua principal atividade o transporte de milho em espigas para beneficiamento, sementes prontas para entrega ao produtor, cereais e insumos agrícolas. Impulsionada pelo crescimento do mercado e pela demanda de clientes por terceirização de serviços na agricultura, a empresa diversificou sua atuação disponibilizando diversos serviços, entre eles a colheita mecanizada de semente de milho em espiga e em grãos, o plantio, a pulverização, a condução de campos, o despendoamento mecânico, a secagem, a classificação de sementes e a armazenagem climatizada.

Além de seu estado de origem, a Transgrãos atua no Mato Grosso, maior produtor de milho do Brasil, e também em Goiás, São Paulo, Paraná, Bahia e Rio Grande do Sul.

Essa nova venda de 120 caminhões Axor à Transgrãos envolveu o concessionário Prodoeste, com participação do Banco Mercedes-Benz.

Segundo levantamento de novembro de 2019 da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), a estimativa de produção de milho no Brasil supera 98 milhões de toneladas na safra 2019/2020, praticamente o mesmo nível da safra anterior. Com isso, o milho se mantém na posição de segundo produto agrícola mais importante do País, atrás apenas da soja, que deverá colher mais de 120 milhões de toneladas. O levantamento da CONAB prevê novo recorde de produção de grãos no Brasil, com 246,4 milhões de toneladas na safra 2019/2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário