quinta-feira, 3 de novembro de 2011

3ª etapa do Suzuki Adventure movimenta capital mineira

Mais de 50 carros e 350 pessoas participaram da 3ª e última etapa do Suzuki Adventure, passeio de regularidade da Suzuki Veículos, realizado sábado (29/10) em Belo Horizonte. O sol colaborou com os competidores que enfrentaram trilhas radicais, túneis estreitos e escuros da antiga Ferrovia do Aço, pedras, muita lama e riachos. A prova foi medida via GPS e contou com PCs (Pontos de Cronometragem) que mediram os pontos perdidos a cada trecho. O grid foi dividido em duas categorias: Fun (duplas iniciantes) e Pro (duplas mais experientes). No passeio a de regularidade vence quem anda dentro do tempo e não quem chega na frente, por isso, os competidores usaram duas ferramentas primordiais: a planilha e o cronômetro, explica o diretor de prova Ugo Bubani..

Categoria Pro - A experiente piloto de ralis Helena Deyama, ao lado da navegadora Minae Miyauti, venceu na categoria Pro. A dupla feminina cumpriu com sucesso a prova e encarou o desafio a bordo de um Jimny DDS, que surpreendeu Helena pela resposta obtida nas situações mais adversas. "A prova estava exatamente como imaginei, com trilhas boas em meio a paisagens exuberantes em altitude. Exigiu muita navegação, haviam inúmeros laços e pegadinhas, com médias altas, as quais adorei e acelerei o tempo todo. Encontramos pelo caminho apaixonados pelo trajeto fazendo trilhas de moto ", destacou a piloto.



Categoria Fun - A bordo de uma Grand Vitara, o casal Marco Antônio e Érika, em companhia da filha Giovana de 9 anos, comemorou a vitória na categoria Fun. "Viemos de Ribeirão Preto para BH, não perdemos uma etapa, mas não imaginávamos que poderíamos vencer o passeio. E o mais legal é poder curtir sempre a prova com a nossa pequena, Giovana, que além de participar ajuda a navegar e a controlar o odômetro. Agora que o Suzuki Adventure corre em nossas veias estamos ansiosos para saber onde serão as próximas etapas de 2012", festejou a família.

Da água para a lama - A dupla de velejadoras Martine Grael e Isabel Swan participou da 3ª etapa do Suzuki Adventure. A dupla, que formou parceria em 2009, está em campanha olímpica para os Jogos de Londres. A medalhista olímpica Isabel Swan e a campeã mundial junior Martine Grael são as mais novas patrocinadas da Suzuki Veículos, alinhando o espírito jovem e aventureiro do esporte ao DNA da marca. Atualmente, a dupla Grael/Swan está entre as 10 melhores do mundo na classe 470, ocupando a nona colocação do Ranking da Isaf.

Solidariedade - A competição arrecadou mais de 100 cobertores, doados pelos participantespara a o Creche Tia Iolanda, Associação voltada à educação infantil de crianças de 0 a 6 anos.

Resultado - PRO/ Prova Única
1º Helena Deyama / Minae Miyauti - 791 pontos perdidos
2º Marcus Vinicius Gerard Neves/ Mario Augusto Pacheco - 9011
3º Icaro Cunha Alvarenga Macedo/ Romney Sander Martins Macedo - 17361
4º Leonardo C. Freitas/ Cícero C. Freitas - 18238
5º Frederico Silva Carvalho/ Filipe Félix Cançado - 20438

Resultado - FUN/ Prova Única
1º Marco Antonio Diz Motooka / Erika Marangoni Ferrara - 1721 pontos perdidos
2º Fábio Imaeda Pinel/ Felipe Tejada - 3957
3º Aldo Mano Gontijo/ Antônio Mano Gontijo - 4670
4º Gustavo Piancastelli/ Marcos Paulos Munhoz - 5431
5º Ricardo Feltre/ Marcelo Caldeira - 7315

Nenhum comentário:

Postar um comentário