quinta-feira, 10 de novembro de 2011

CNK e fabricantes de kart definem hoje detalhes finais da temporada 2012

Rubens Gatti e Felipe Giaffone, presidente e comissário da Comissão Nacional de Kart, reúnem-se hoje em São Paulo (SP) para definir as bases do regulamento e calendário da temporada 2012. A agenda do encontro prevê ainda uma reunião com os fabricantes de chassis para definir o regulamento que estará em vigor nas próximas três temporadas e o agendamento de visitas relativas à homologação de novas marcas e construtores que pretendem disputar provas do calendário oficial.

"Esperamos reconhecer oficialmente esses novos fabricantes até o final do mês, conforme o estipulado em nosso processo de homologação", comentou Rubens Gatti pouco antes de partir de Rolândia (PR) para a capital paulista.

Gatti e Giaffone esperam também definir as datas e o formato do Campeonato Brasileiro de Kart de 2012 e da próxima edição da Copa Brasil de Kart. Com relação à nova Copa das Federações o dirigente afirmou que nada deverá ser anunciado nos próximos 45 dias, seguindo orientação do presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Cleyton Pinteiro:

"A exigência do presidente da CBA é de que o local e a data só sejam anunciados com umes de antecedência em relação ao evento, período em que o kartódromo escolhido ficará fechado a treinos e competições para evitar que os concorrentes com mais recursos financeiros possam treinar e, dessa forma, obter alguma vantagem."

A Copa das Federações classifica os dois primeiros colocados nas principais categorias que compõem os campeonatos estaduais e regionais reconhecidos pelas federações estaduais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário