quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Mercedes-Benz SLS AMG estreia como atração do Itaipava GT Brasil no Velopark


Há dois meses e meio, chegava ao Brasil o carro que prometia roubar as atenções na fase final do Itaipava GT Brasil, o Mercedes-Benz SLS AMG. Foi um longo período de expectativa em torno da estreia, finalmente chegando ao fim com a confirmação da entrada do modelo no grid de largada já a partir da penúltima etapa, que será disputada neste fim de semana no circuito do Velopark, em Nova Santa Rita (RS).O privilégio de guiar o carro será da dupla Paulo Bonifácio e Sérgio Jimenez. "Está tudo pronto, tudo em ordem. Já andamos um pouco com o carro, fizemos alguns testes, mas agora é para valer. Para nós, esta será uma fase de experiência muito importante, uma pré-temporada adiantada, por assim dizer. O objetivo é usar essas duas etapas para preparar o carro para 2012", fala Paulo Bonifácio.

Equipado com motor V8, na casa dos 500 cv de potência, o carro receberá os cuidados da equipe do experiente Andreas Mattheis, que como piloto foi duas vezes campeão do Itaipava GT Brasil. O trabalho começa já nesta quinta-feira (10) com os treinos extras no Velopark. A programação prossegue com mais algumas sessões livres na sexta-feira (11) e os treinos classificatórios e corridas de sábado (12) e domingo (13)."O carro é muito bacana, embora seja pesado e bastante trabalhoso de guiar, mas tem um torque incrível e sem dúvida será muito competitivo. Ele chega aqui já com algumas restrições de equilíbrio de desempenho, como o lastro, mas isto é normal. Sou favorável ao balanço de performance e está claro que ele tem funcionado, os carros estão andando bem próximos", acrescenta Boni.

O novo carro tem pela frente um verdadeiro teste de fogo logo de cara: o traçado curtinho do Velopark, de pouco mais de dois quilômetros de extensão, com curvas de média e baixa velocidade, separadas por duas retas. "O carro, em teoria, se comporta melhor em pistas com curvas de média para alta velocidade e não é o caso. Mas em contrapartida anda muito bem no asfalto mais liso, menos abrasivo, esta sim uma característica do Velopark".

"De qualquer forma, antes das primeiras corridas é impossível prever qualquer coisa, então nosso objetivo no momento é mesmo conhecer o carro", conclui Boni. O piloto, que passou pela GT3 Europeia, foi o primeiro vencedor da história do Itaipava GT Brasil, em 2007. Ele ganhou a corrida de estreia do campeonato, também disputada no Rio Grande do Sul - mas na época no tradicional circuito de Tarumã.

A PROGRAMAÇÃO NO VELOPARK

Quinta-feira (10)
14h00 - 17h00 Treino Extra, Itaipava GT Brasil

Sexta-feira (11)
10h00 - 11h00 1º Treino Livre, Mercedes-Benz Grand Challenge
11h15 - 13h00 1º Treino Livre, Itaipava GT Brasil
13h55 - 14h55 2º Treino Livre, Mercedes-Benz Grand Challenge
15h05 - 16h30 2º Treino Livre, Itaipava GT Brasil
16h40 - 16h55 Treino Classificatório, Mercedes-Benz Grand Challenge

Sábado (12)
08h30 - 09h30 3º Treino Livre, Itaipava GT Brasil
09h45 - 10h00 Warm Up, Mercedes-Benz Grand Challenge
11h30 - 12h15 1º Treino Classificatório, Itaipava GT Brasil
12h25 - 13h10 2º Treino Classificatório, Itaipava GT Brasil
14h00 1ª Corrida, Mercedes-Benz Grand Challenge
15h30 1ª Corrida, Itaipava GT Brasil

Domingo (13)
09h45 - 10h00 Warm Up, Itaipava GT Brasil
10h15 - 10h30 Warm Up, Mercedes-Benz Grand Challenge
12h30 2ª Corrida, Itaipava GT Brasil
14h20 2ª Corrida, Mercedes-Benz Grand Challenge

CLASSIFICAÇÃO DA ITAIPAVA GT3 (APÓS 16 DE 20 CORRIDAS)

1º- Matheus Stumpf/Valdeno Brito - Ford GT - 204 pontos
2º- Xandy Negrão/Xandinho Negrão - Lamborghini LP600 - 188
3º- Cláudio Ricci/Rafael Derani - Ferrari F458 - 166
4º- Allam Khodair/Marcelo Hahn - Lamborghini LP600 - 152
5º- Cleber Faria - Lamborghini LP560 - 145
6º- Pedro Queirolo - Corvette Z06R - 135
7º- Chico Longo/Daniel Serra - Ferrari F458 - 108
8º- Wagner Ebrahim - Audi R8 LMS - 102
9º- Paulo Bonifácio - Ford GT - 95
10º- Renan Guerra/Vanuê Faria - Lamborghini LP560 - 90
11º- Bruno Garfinkel - Lamborghini LP600 - 85
12º- Ricardo Maurício - Lamborghini LP600 - 77
13º- Juliano Moro - Ford GT - 66
14º- Cláudio Dahruj/Rodrigo Sperafico - Corvette Z06R - 44
15º- Enrique Bernoldi - Ford GT - 35
16º- Fernando Croce - Corvette Z06R - 33
17º- Daniel Croce - Dodge Viper Competition Coupé - 26
18º- Henrique Assunção - Lamborghini Gallardo LP560 - 20
19º- Aluízio Coelho - Ford GT - 16
20º- Ronaldo Kastropil - Lamborghini LP560 - 15
21º- Walter Derani - Ferrari F430 - 14
22º- Sérgio Jimenez - Ford GT - 8
23º- Antônio Pizzonia - Ferrari F430 - 7
23º- Ricardo Ricca/Rafael Daniel - Lamborghini Gallardo LP500 - 7
25º- Fernando G. Croce - Corvette Z06R - 6
26º- Fernando Poeta - Lamborghini Gallardo LP560 - 5
27º- João Adibe - Ford GT - 3
27º- Josué Pimenta - Ferrari F430 - 3
29º- Sérgio Lucio - Lamborghini Gallardo LP560 - 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário