sexta-feira, 11 de novembro de 2011

A primeira temporada da história do Mercedes-Benz Grand Challenge pode revelar seus campeões já na penúltima etapa, marcada para este sábado (12) e domingo (13), no circuito do Velopark, em Nova Santa Rita (RS). A campanha impecável de João Campos e Márcio Campos permite que a dupla gaúcha conquiste o título por antecipação correndo em casa.
Para alcançar a conquista sem depender dos resultados de ninguém, precisam vencer uma das corridas e chegar em segundo lugar na outra. "Estamos correndo pelo campeonato e acho que isso é inegável", afirma João Campos, que voltou ao automobilismo depois de cinco anos para correr em parceria com o filho, Márcio Campos.
Com desvantagem de 32 pontos (ainda há 80 em jogo nas duas etapas que restam), o vice-líder Marcelo Hahn reconhece que tem pela frente uma missão ingrata. "O que aconteceu comigo no começo do ano, de perder duas corridas no mesmo fim de semana, com problemas, foi atípico e só acontecendo algo assim com eles para melhorar nossas chances".

A primeira corrida do Mercedes-Benz Grand Challenge do final de semana será realizada no sábado (12) às 14h00. A segunda será no domingo (13) às 14h20, com transmissão ao vivo pela RedeTV! a partir de 14h00. A última etapa do campeonato será realizada em São Paulo (SP) nos dias 17 e 18 de dezembro.
Mercedes-Benz Grand Challenge
A nova categoria do automobilismo brasileiro integra a programação do Itaipava GT Brasil, evento consolidado que movimenta autódromos de todo o País. A categoria possui 22 automóveis Mercedes-Benz, modelo C 250 Turbo, preparados exclusivamente para competição pela WB Motorsports sob a supervisão da SRO Latin America.
A competição tem oito etapas, cada uma com duas corridas de trinta minutos, uma realizada no sábado e, a outra, no domingo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário