domingo, 2 de setembro de 2012

GP2: líderes se envolvem em incidente na primeira volta



Um acidente logo na primeira volta praticamente tirou de combate os dois líderes do campeonato da GP2 na segunda corrida do fim de semana em Spa-Francorchamps. O brasileiro Luiz Razia e o italiano Davide Valsecchi se envolveram em uma confusão com James Calado e, por conta disso, passaram longe da zona de pontos. No entanto, seguem na ponta da tabela.Largando da terceira posição, Razia manteve o posto na primeira curva, La Source, e um bom desempenho na subida da Eau Rouge, entrando na grande reta com velocidade suficiente para passar Calado pelo lado de fora da pista. Contudo, o piloto inglês espremeu Razia para fora, e o representante da Arden acabou rodando ao tocar com as quatro rodas na grama, cruzando a pista bem à frente de Valsecchi. Como resultado, ambos deixaram a pista em direção ao guard-rail.
 

Os dois conseguiram retornar à pista, mas Valsecchi foi forçado a abandonar após nove voltas, enquanto Razia recebeu a bandeirada em 20º, a menos de um minuto do vencedor, Josef Kral. "A largada foi normal. Saí da La Source em terceiro, fiz uma boa Eau Rouge, saí com bastante velocidade e ia passar o Calado; entrei na reta com minha roda dianteira à frente da traseira dele. Mas, infelizmente, ele puxou para fora, sem dar espaço, acabei rodando e isso comprometeu a corrida", descreve.Sem intervalo, a GP2 parte para mais duas corridas em Monza, na Itália, no próximo fim de semana, com Razia e Valsecchi empatados em 204 pontos, 44 à frente de Calado, o terceiro. O brasileiro leva a melhor no desempate ao ter uma vitória a mais que o italiano. "Estamos empatados e vamos decidir o campeonato em Monza e Cingapura. Vamos nos concentrar nesta primeira corrida, fazer uma boa classificação e continuar lutando", completa.

Classificação do campeonato após 20 corridas: 1. Luiz Razia (BRA), 204 pontos; 2. Davide Valsecchi (ITA), 204; 3. James Calado (ING), 160; 4. Esteban Gutierrez (MEX), 150; 5. Giedo van der Garde (HOL), 141; 6. Max Chilton (ING), 124; 7. Fabio Leimer (SUI), 103; 8. Marcus Ericsson (SUE), 89; 9. Felipe Nasr (BRA), 85; 10. Johnny Cecotto (VEN), 80.

Nenhum comentário:

Postar um comentário