Os brasileiros Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin foram os mais rápidos no prólogo para o Baja Poland, prova disputada hoje em florestas situadas nos arredores de Szczecin, e largam como favoritos na categoria T2 para o rally cross country cuja primeira prova especial começa amanhã. A dupla do Divino Fogão Rally Team também liderou outras duas duplas inscritas com carros da RalliArt Itália, empresa licenciada pela Mitsubishi para preparar modelos da marca para competições da modalidade. O resultado de hoje deixou Varela e Gugelmin animados para o Baja Poland, válido para a Copa do Mundo da FIA de Rally Cross Country, onde ocupam a vice-liderança com 97 pontos, contra 110 dos líderes Al Helei e Al-Kendi, que hoje ficaram em quarto lugar."Correu tudo bem e estou animado para a especial de amanhã, que tem tudo para ser bem complicadinha", comentou Varela. "Afinal vamos percorrer pouco mais de 330 km em duas etapas que se desenvolvem por estradas estreitas e cercadas por árvores", completou o piloto.
Gustavo Gugelmin lembrou que uma dificuldade particular para os navegadores será o piso marcado por vários facões, "o que faz o aumenta o trabalho para o piloto, pois esse tipo de terreno fica bem mais fácil capotar no caso de uma avaliação errada da inclinação do piso."
Mais de 50 carros participam do Baja Polônia, que reúne também competidores do cenário local. O mais rápido do dia foi protótipo pilotado pela dupla formada pelos russos Vladimir Yasiliev e Vitaliy Yevtyekhov; eles completaram o percurso de 12,7 km em 9m11s10. Para liderar a categoria T2 os brasileiros Varela e Gugelmin gastaram 13m8s20 e ficaram em 21º na classificação geral. Os italianos Elvis Borsoi e Stefano Rossi marcaram 13m24s50 para ficar com o segundo tempo da classe e 28º na geral, seguidos por Carmine Salvi e Lucio Salvi (13m26s80) e Yhaya Al Helei e Khalid Al-Kendi (13m36s50).
Nenhum comentário:
Postar um comentário