quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Volkswagen do Brasil contrata Hilário Soldatelli como novo diretor de Vendas



Hilário Soldatelli, de 53 anos, foi contratado como novo diretor de Vendas da Volkswagen do Brasil. Ele é graduado em Gestão de Negócios e Marketing pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Minas Gerais, tem formação em Administração de Empresas pela Universidade Luterana do Brasil e possui ampla experiência nas áreas de vendas, planejamento de vendas e desenvolvimento de rede de concessionárias, tendo atuado por mais de 18 anos como executivo de vendas em outra empresa do segmento automotivo no Brasil.O executivo que ocupava anteriormente o cargo, Jochen Funk, de 42 anos, assumirá a posição de diretor de Estratégia da Marca Volkswagen, sendo responsável pelas ações estratégicas da marca para o futuro e por administração e planejamento de vendas. Com 10 anos de atuação no Grupo Volkswagen, Funk é graduado em Administração pela European Business School, de Oestrich-Winkel, na Alemanha, tendo atuado como executivo de vendas da marca Seat para a França e outros mercados internacionais.
Na estrutura da Volkswagen do Brasil, os dois executivos respondem à vice-presidente de Vendas e Marketing, Jutta Dierks.
A nova estrutura visa fortalecer as ações e estratégias de vendas da empresa no Brasil, contribuindo para a realização do objetivo do Grupo Volkswagen, que é a conquista da liderança da indústria automotiva mundial em 2018. Como um dos 3 principais mercados globais da empresa, o Brasil deverá desempenhar papel fundamental nessa estratégia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário