Hilário Soldatelli, de 53 anos, foi contratado como novo diretor de Vendas da Volkswagen do Brasil. Ele é graduado em Gestão de Negócios e Marketing pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Minas Gerais, tem formação em Administração de Empresas pela Universidade Luterana do Brasil e possui ampla experiência nas áreas de vendas, planejamento de vendas e desenvolvimento de rede de concessionárias, tendo atuado por mais de 18 anos como executivo de vendas em outra empresa do segmento automotivo no Brasil.O executivo que ocupava anteriormente o cargo, Jochen Funk, de 42 anos, assumirá a posição de diretor de Estratégia da Marca Volkswagen, sendo responsável pelas ações estratégicas da marca para o futuro e por administração e planejamento de vendas. Com 10 anos de atuação no Grupo Volkswagen, Funk é graduado em Administração pela European Business School, de Oestrich-Winkel, na Alemanha, tendo atuado como executivo de vendas da marca Seat para a França e outros mercados internacionais.
Na estrutura da Volkswagen do Brasil, os dois executivos respondem à vice-presidente de Vendas e Marketing, Jutta Dierks.
A nova estrutura visa fortalecer as ações e estratégias de vendas da empresa no Brasil, contribuindo para a realização do objetivo do Grupo Volkswagen, que é a conquista da liderança da indústria automotiva mundial em 2018. Como um dos 3 principais mercados globais da empresa, o Brasil deverá desempenhar papel fundamental nessa estratégia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário