quarta-feira, 17 de outubro de 2012

FORD FARÁ RECALL DE 262.000 NEW FIESTA



A Ford Motor Company fará um recall de cerca de 262.000 compactos New Fiesta nos Estados Unidos, Canadá, México e América do Sul, para corrigir um possível defeito no airbag lateral do banco do passageiro dianteiro, do tipo cortina. Os proprietários dos modelos produzidos no México, a partir de 3 de novembro de 2009 até 21 de setembro de 2012, receberão cartas da companhia informando o problema e os procedimentos para atender o recall.

A empresa informa, ainda, que 154.000 veículos, que passarão pelo recall, estão no mercado americano. A Ford descobriu uma falha no airbag que protege o passageiro do banco da frente. De acordo com o NHTSA – agência que administra o tráfego rodoviário nos Estados Unidos, o problema é que no caso de colisão, os airbags laterais do tipo cortina, podem não entrar em ação, caso o banco dianteiro do passageiro esteja vazio.


Assim, a marca decidiu chamar os clientes, mesmo sem ter conhecimento de qualquer morte ou ferimentos causados pelo problema. A descoberta da falha se deve a uma investigação de um acidente com o Fiesta no Canadá.


Dessa forma, as concessionárias da marca terão que reprogramar o software do sistema de segurança para assegurar o funcionamento da abertura do airbag, independentemente da presença, ou não, de uma pessoa ocupando o banco dianteiro. 


O recall envolve carros vendidos no mercado brasileiro, pois o New Fiesta é oferecido no país como opcional, em um kit que inclui sete bolsas de ar. O compacto Premium da Ford tem sensores instalados nos bancos que só permitem a ação dos airbags caso haja alguém no assento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário