Estande VW no Salão do Automóvel de 2010 |
O estande
da Volkswagen na 27ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo,
que ocorre entre os dias 24 de outubro e 4 de novembro, no Pavilhão de
Exposições Anhembi, reserva muitas novidades ao público. Além dos carros conceitos
da marca e modelos inéditos no mercado brasileiro, como a Amarok Canyon e o
Fusca, os visitantes também irão encontrar diversas atrações durante os 12 dias
do evento. A exposição vai demonstrar novos recursos tecnológicos e inovadores,
com bastante entretenimento e ações voltadas para a consciência ambiental e
social.
Nos mais
de 5.000 m² da área reservada para a Volkswagen do Brasil no Anhembi, maior
estande do evento, haverá muita interatividade para todos os públicos. Crianças
e mulheres, por exemplo, terão áreas especiais.
Espaço Kids
Sustentabilidade
será o tema principal do "Espaço Kids". No local, a Fundação
Volkswagen, por meio de seu projeto "Entre na Roda", oferecerá
sessões de contação de história relacionada ao conceito "Think
Blue.", que é a iniciativa global da marca Volkswagen de criar soluções e
produtos ecologicamente corretos. O "Entre na Roda" forma educadores,
bibliotecários e voluntários para atuarem na escola e na comunidade,
estimulando o gosto pela leitura e desenvolvendo as capacidades leitoras de
crianças, jovens e adultos.
O
protagonista da história contada no estande do Salão do Automóvel será o
simpático personagem “Cara do Futuro”. Em seguida, as crianças receberão um
gibi com a mesma história e atividades educativas.
No
"Espaço Kids", as crianças ainda serão convidadas a fazer penteados
especiais.No fim da
ação, as crianças ganham uma camiseta verde e amarela com os logos da
Volkswagen e da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), além do autógrafo
impresso do craque Neymar Jr. Os visitantes também ganharão brindes como
sacolas e livros da Fundação Volkswagen e estojos com lápis de cor e giz de
cera da Faber Castell, parceira da Volkswagen nesta ação.
Espaço Mulher
As
mulheres que forem ao estande da marca terão acesso a temas bem diversificados,
que vão desde mecânica a perfumes. Ao entrarem no Espaço Mulher, as visitantes
receberão dicas sobre mecânica de uma forma simples e objetiva, como
informações sobre a parte elétrica, motor, suspensão, acessórios e curiosidades
sobre os carros da marca. Após a apresentação, as mulheres serão convidadas a
realizarem um teste de personalidade. Ainda no local, promotoras falarão sobre
essências aromáticas e modelos da marca que mais combinam com cada perfil
(moderna, romântica, clássica ou aventureira), segundo o resultado do teste. Ao
final da ação, as mulheres receberão um lenço personalizado da marca.
Espaço “Think Blue.”
No
estande da Volkswagen, a iniciativa global da marca "Think Blue."
será apresentado em um ambiente bastante moderno e interativo. No Espaço “Think
Blue.”, o visitante participará de games, de uma experiência única no “Globe” –
equipamento esférico altamente tecnológico onde o usuário poderá assistir as
iniciativas sustentáveis da Volkswagen em uma produção de alta qualidade –,
entre outras ações.
Fusca
O ícone retorna e dá continuidade a uma das histórias de maior sucesso no País. Um carro para proporcionar emoções, com comportamento dinâmico superior. É o Fusca mais potente de todos os tempos, com motor 2.0 TSI com injeção direta de gasolina, que desenvolve 200 cv de potência, acoplado à transmissão de seis marchas DSG (Direct Shift Gearbox) de dupla embreagem. Esse conjunto mecânico faz com que o Fusca acelere de 0 a 100 km/h em apenas 7,3 segundos e alcance a velocidade máxima de 210 km/h. A nova geração do Fusca chega para ser um veículo com grande valor emocional, repleto de tecnologia e qualidade de última geração – atributos indispensáveis para o seu público-alvo: pessoas que buscam um estilo de vida diferenciado.
Shows
Interatividade,
tecnologia e criatividade são os principais atributos das performances que
serão apresentadas no estande da Volkswagen. Com o tema “futebol”, atletas de
freestyle interagirão com suas próprias sombras, que aparecerão em um telão de
led, desenvolvendo manobras com a bola e criando uma espécie de duelo. Já no
show do Fusca, bailarinos e DJ prometem agitar o estande da marca com muita
música e efeitos especiais, transformando o ambiente em uma verdadeira balada.
Loja VW e VW Tech
Os
produtos da VW Collection, criados pela área de design da marca, estarão à
venda na loja da Volkswagen. Já no VW Tech, acessórios originais da Volkswagen
estarão expostos.
Ações
Os colecionáveis
No
estande, os fãs da marca poderão ganhar o livro ilustrado “Os Colecionáveis”,
que contém imagens dos modelos da Volkswagen. O objetivo é desafiar os
visitantes a completarem o livro com as figurinhas, que serão distribuídas no
local, conforme regulamento da ação.
Revista V
No
estande da Volkswagen os visitantes poderão ter um dia de celebridade. Será
realizada uma ação de customização de capas da revista da Volkswagen, a “V”,
com a imagem dos visitantes, que será feita por um fotógrafo profissional. As
mulheres, por exemplo, poderão ter direito à maquiadora enquanto aguardam na
fila. Ao final da ação, os participantes poderão retirar a sua edição de capa
no balcão de informações do estande.
“O Melhor Gooool do Brasil”
A ação “O
Melhor Gooool do Brasil” desafia o visitante do estande da Volkswagen a entrar
no Novo Gol – que estará equipado com sistema de áudio e vídeo –, e narrar um
gol do jogador Neymar Jr. Por meio de uma votação popular, que será realizada
na página oficial da Volkswagen no Facebook, os melhores vídeos serão
escolhidos e premiados.
Volkswagen Card
Os
visitantes do estande da Volkswagen serão convidados a jogar um game que simula
compras com os cartões Volkswagen ItauCard, cuja proposta é premiar o jogador
que somar mais pontos, ou atingir a marca de R$ 20 mil primeiro, com um vale
compras no valor de R$ 15, que poderá ser usado como desconto ou trocado por
produtos exclusivos da marca na Loja VW Collection.
Amarok Canyon
A versão
conceitual da bem-sucedida pick-up média Amarok tem como referência os esportes
radicais. Projetada para ser um modelo “freestyle”, a pick-up média com apelo
aventureiro conta com faróis auxiliares fixados no teto, santo-antonio exclusivo,
proteção da caçamba e estribo lateral rebatido eletricamente. Além disso, o
protótipo traz várias exclusividades, a começar pelas cores da carroceria e das
rodas. As caixas das rodas foram alargadas 35 mm em cada lado para criar espaço
para os grandes pneus todo-terreno 275/65 R18, montados em rodas tipo “Durban”
pintadas na cor Adamantiun Dark, com alto brilho. Para garantir a máxima
capacidade off-road, a Amarok Canyon utiliza o poderoso motor biturbo 2.0 TDI
com 180 cv (132 kW) acoplado ao sistema 4MOTION de tração integral
selecionável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário