quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Após vitória, Augusto Farfus acredita em bom resultado na etapa final do DTM



Há pouco menos de seis meses, Augusto Farfus Jr fazia sua primeira corrida no DTM, no circuito de Hockenheim, na Alemanha. E será nesta mesma pista que o brasileiro correrá a prova final de sua temporada de estreia em um dos campeonatos mais importantes do automobilismo mundial.

A 10ª etapa acontece neste domingo (21), e Farfus está confiante para a disputa, já que na última etapa conquistou a pole position e a vitória em Valência. Na segunda rodada, em Lausitzring, o curitibano da equipe Team RBM já havia largado da primeira fila e subido ao pódio na 3ª posição.

Consolidado como o melhor estreante do ano, em 8º na classificação, Augusto acredita em um bom resultado na prova de encerramento, por já ter disputado uma corrida em Hockenheim neste ano, e ter feito diversos testes na pista durante o desenvolvimento do BMW M3 DTM.
"Todos na equipe estão muito motivados após a vitória em Valência e queremos fechar a temporada com chave de ouro. A primeira corrida em Hockenheim ficou aquém do esperado, pela tensão da estreia e também porque enfrentamos alguns problemas. Mas temos muitas informações sobre o carro nesta pista e estamos mais confiantes e preparados, por isso acredito que podemos conquistar um bom resultado"

"A análise dessa primeira temporada é mais do que positiva. Ninguém esperava que fossemos tão competitivos e logo de cara conseguíssemos bater de frente com as outras montadoras. Esse é um resultado fantástico tanto para a BMW quanto para o DTM, pois prova que, com trabalho duro e bem feito, é possível entrar na categoria e ser competitivo já no primeiro ano. A vitória de um estreante também é um feito inédito, o que nos enche de orgulho e confiança para o próximo ano"

Programação (horários de Brasília)

Sexta-feira (19):
8h40 às 10h30 - 1º treino livre

Sábado (20):
4h às 5h50 - 2º treino livre
8h40 às 9h40 - Classificação

Domingo (21):
9h - Corrida (42 voltas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário