O Novo Gol duas portas chega ao mercado nacional com a nova geração de motores 1.0l, da família EA111. O novo propulsor, que estreou no Novo Gol quatro portas, traz a denominação TEC (Tecnologia para Economia de Combustível), com ótimo torque em baixas rotações, proporcionando maior conforto ao dirigir, economia de combustível e redução de emissão de CO2, garantindo excelente performance.
O motor TEC foi desenvolvido inicialmente como um dos principais recursos do Gol com o pacote BlueMotion Technology. Graças às suas excelentes características e vantagens, a Volkswagen estendeu a sua aplicação a toda a linha 1.0l do Novo Gol.
O pacote BlueMotion Technology também está disponível para o Novo Gol duas portas. A economia de combustível é ainda maior, mantendo os excelentes números de potência e torque.
O motor TEC é Total Flex: pode ser abastecido com etanol, gasolina ou a mistura dos dois combustíveis em qualquer proporção. Quando está abastecido com etanol (E100), a potência do motor TEC é de 76 cv (56 kW) a 5.250 rpm e o torque é de 10,6 kgfm (104 Nm) a 3.850 rpm. Quando está abastecido com gasolina (E22), a potência é de 72 cv (53 kW) a 5.250 rpm e o torque é de 9,7 kgfm (95 Nm) a 3.850 rpm.
O motor TEC tem 999 cm³ de cilindrada, quatro cilindros em linha e duas válvulas por cilindro. Este motor está posicionado na dianteira de forma transversal e proporciona um desempenho excelente para o Novo Gol duas portas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário