Gustavo
Lima concluiu as duas últimas etapas da Fórmula Renault Northern European Cup
(NEC), realizadas neste domingo, no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica,
com resultados diferentes. Na primeira prova, o brasiliense abandonou ainda na
volta inicial. Já na última corrida, Gustavo fez uma excelente prova e cruzou em
sexto lugar. O piloto aprovou demais seu desempenho e parte confiante para as
duas últimas corridas da Fórmula Renault Alps, que acontecerá no próximo final
de semana, em Barcelona, na Espanha.
Depois de realizar uma classificação um tanto quanto conturbada devido às condições climáticas instáveis na região do circuito, Gustavo largou da 25ª posição nas duas corridas. Na primeira prova, o piloto abandonou na volta inicial, depois de tentar desviar de um acidente no pelotão intermediário. Com a suspensão dianteira danificada, não conseguiu prosseguir e deixou a prova.
Depois de realizar uma classificação um tanto quanto conturbada devido às condições climáticas instáveis na região do circuito, Gustavo largou da 25ª posição nas duas corridas. Na primeira prova, o piloto abandonou na volta inicial, depois de tentar desviar de um acidente no pelotão intermediário. Com a suspensão dianteira danificada, não conseguiu prosseguir e deixou a prova.
Na segunda corrida, no entanto, Gustavo fez
uma prova irretocável. No grid, minutos antes da largada, começou a chover e o
piloto optou por colocar pneus de chuva. A estratégia deu certo e o brasiliense
rapidamente foi ganhando posições. Com um carro muito bem acertado e mais rápido
na pista, Gustavo ultrapassou um a um, manteve a concentração e recebeu a
bandeirada em uma ótima sexta posição. Um dos pilotos mais jovens do grid e em
sua primeira temporada no automobilismo, Gustavo definiu sua participação na NEC
Cup como ‘a melhor do ano’.
Domingo
"Foram duas provas completamente diferentes. Na primeira, fui tentar desviar de um acidente na primeira volta e meu carro foi acertado na altura da suspensão dianteira. Tive que abandonar ainda na segunda curva. Porém, na segunda corrida arriscamos colocar pneus de chuva no grid e acertamos em cheio. Começou a chover mais forte e quem optou por essa estratégia conseguiu um bom resultado. Ultrapassei 10 carros na primeira volta e depois fui ganhando as posições até chegar em sexto. Foi minha melhor corrida do ano".
Domingo
"Foram duas provas completamente diferentes. Na primeira, fui tentar desviar de um acidente na primeira volta e meu carro foi acertado na altura da suspensão dianteira. Tive que abandonar ainda na segunda curva. Porém, na segunda corrida arriscamos colocar pneus de chuva no grid e acertamos em cheio. Começou a chover mais forte e quem optou por essa estratégia conseguiu um bom resultado. Ultrapassei 10 carros na primeira volta e depois fui ganhando as posições até chegar em sexto. Foi minha melhor corrida do ano".
Nenhum comentário:
Postar um comentário