Sergio Rapoport assumiu
recentemente a Direção Geral da Olimpus Automotive, empresa que pertence ao
Grupo alemão Kathrein. Com apenas 41 anos de idade, o Engenheiro Mecânico
graduado na Universidade Presbiteriana Mackenzie, pós-graduado em Administração
de Empresas na Universidade de São Paulo - FEA-USP e com MBA na IBMEC,
trabalhou na Olimpus entre 2003 e 2006 como responsável pela área Comercial OEM
e Exportação. Após esse período, Rapoport ingressou na Indústria Química, onde
permaneceu até ser convidado pela Casa Matriz a assumir a direção geral da
empresa.
"Fui convidado
para voltar com a missão de implantar novos projetos e intensificar o foco da
empresa na parceria com as principais montadoras do País. O mercado automotivo
está mudando muito rapidamente e muitos modelos estão sendo lançados ou profundamente
atualizados, isso nos obriga a acompanhar essa evolução, e até a nos antecipar
a ela, para poder continuar fornecendo produtos de qualidade para esses novos
modelos. Também é nosso objetivo atender as demais montadoras que estão
chegando ao Brasil e instalando suas fábricas", diz Rapoport.
A expectativa do
Grupo Kathrein não se prende a somente explorar a experiência de Sergio
Rapoport na área comercial, mas a traçar um novo direcionamento para a Olimpus
Automotive. "O nosso portifólio de produtos oferece: antenas, cabos,
alarmes, relês e módulos, porém temos capacidade de desenvolver outros produtos
de eletrônica embarcada de acordo com as necessidades de cada cliente, ou seja,
temos know-how para ampliar nosso portifólio e nossa participação no mercado automotivo",
comenta Rapoport.
"Atualmente o
Grupo Kathrein é líder mundial no segmento de telecomunicações com faturamento
aproximado a 2 bilhões de Euros, e o objetivo da divisão Kathrein Automotive é
tornar-se global player no segmento automotivo. A incorporação ao grupo
permitirá à Olimpus intercâmbio tecnológico e economia de escala. Hoje temos
Kathrein na China, Alemanha, Portugal e Estados Unidos, portanto, a Olimpus
aproveitará a sinergia com essas afiliadas no sentido de desenvolver novos
projetos e ampliar seu leque de produtos. Isso ocasionará aumento de
faturamento, nosso principal objetivo", complementa o executivo.
A experiência de
Sergio Rapoport com o mercado automotivo, sem dúvida nenhuma, será muito
importante no estabelecimento de novos contatos e acordos não só com as
montadoras com as quais a Olimpus Automotive já mantêm relações comerciais, mas
também com os novos fabricantes que estão desembarcando por aqui, além dos
potenciais distribuidores de peças e acessórios do mercado de reposição.
"O meu objetivo é estabelecer novos parâmetros, uma nova dinâmica, enfim,
um novo "perfil" para a empresa, que vá ao encontro das necessidades
do mercado automotivo e expectativas de crescimento do Grupo", conclui o
executivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário