quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Olimpus Automotive tem novo CEO



Sergio Rapoport assumiu recentemente a Direção Geral da Olimpus Automotive, empresa que pertence ao Grupo alemão Kathrein. Com apenas 41 anos de idade, o Engenheiro Mecânico graduado na Universidade Presbiteriana Mackenzie, pós-graduado em Administração de Empresas na Universidade de São Paulo - FEA-USP e com MBA na IBMEC, trabalhou na Olimpus entre 2003 e 2006 como responsável pela área Comercial OEM e Exportação. Após esse período, Rapoport ingressou na Indústria Química, onde permaneceu até ser convidado pela Casa Matriz a assumir a direção geral da empresa.

"Fui convidado para voltar com a missão de implantar novos projetos e intensificar o foco da empresa na parceria com as principais montadoras do País. O mercado automotivo está mudando muito rapidamente e muitos modelos estão sendo lançados ou profundamente atualizados, isso nos obriga a acompanhar essa evolução, e até a nos antecipar a ela, para poder continuar fornecendo produtos de qualidade para esses novos modelos. Também é nosso objetivo atender as demais montadoras que estão chegando ao Brasil e instalando suas fábricas", diz Rapoport.

A expectativa do Grupo Kathrein não se prende a somente explorar a experiência de Sergio Rapoport na área comercial, mas a traçar um novo direcionamento para a Olimpus Automotive. "O nosso portifólio de produtos oferece: antenas, cabos, alarmes, relês e módulos, porém temos capacidade de desenvolver outros produtos de eletrônica embarcada de acordo com as necessidades de cada cliente, ou seja, temos know-how para ampliar nosso portifólio e nossa participação no mercado automotivo", comenta Rapoport.

"Atualmente o Grupo Kathrein é líder mundial no segmento de telecomunicações com faturamento aproximado a 2 bilhões de Euros, e o objetivo da divisão Kathrein Automotive é tornar-se global player no segmento automotivo. A incorporação ao grupo permitirá à Olimpus intercâmbio tecnológico e economia de escala. Hoje temos Kathrein na China, Alemanha, Portugal e Estados Unidos, portanto, a Olimpus aproveitará a sinergia com essas afiliadas no sentido de desenvolver novos projetos e ampliar seu leque de produtos. Isso ocasionará aumento de faturamento, nosso principal objetivo", complementa o executivo.

A experiência de Sergio Rapoport com o mercado automotivo, sem dúvida nenhuma, será muito importante no estabelecimento de novos contatos e acordos não só com as montadoras com as quais a Olimpus Automotive já mantêm relações comerciais, mas também com os novos fabricantes que estão desembarcando por aqui, além dos potenciais distribuidores de peças e acessórios do mercado de reposição. "O meu objetivo é estabelecer novos parâmetros, uma nova dinâmica, enfim, um novo "perfil" para a empresa, que vá ao encontro das necessidades do mercado automotivo e expectativas de crescimento do Grupo", conclui o executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário