sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Treinos livres da Stock Car começam em Curitiba



Pilotos e equipes da Copa Caixa Stock Car aproveitaram o treino-extra da quinta-feira no Autódromo de Curitiba, para fazer os últimos acertos nos novos bancos dos carros da principal categoria do automobilismo nacional. Todos trabalharam muito para que nesta sexta, quando têm início os treinos livres, os pilotos se sintam confortáveis para buscar o melhor acerto para os 3.695 metros do traçado da capital paranaense. Domingo, às 9h30, acontece a décima etapa da temporada, uma das mais equilibradas dos últimos anos, que tem Cacá Bueno na liderança com 131 pontos contra 129 de Ricardo Maurício, 117 de Daniel Serra, 113 de Thiago Camilo, ganhador da última corrida em Tarumã, e 112 de Átila Abreu.

``Estou sofrendo bastante para acertar o banco novo, mas isso é nada se pensar na parte de segurança, pois é, indiscutivelmente, mais seguro. Estes treinos foram importantes, pois se tivesse de fazer isso na sexta, certamente perderia o dia. Só preciso me adaptar ao novo banco``, disse David Muffato, campeão de 2003.

Ricardo Maurício, vice-líder da Copa Caixa Stock Car, também elogiou o novo equipamento de segurança instalado nos carros da categoria nesta etapa de Curitiba, a décima da temporada.


`` Acho que pelo tamanho menor, me adaptei bem ao banco. Faltam ainda alguns ajustes finos, como da pedaleira e das pernas, mas ganhei espaço para mexer os braços, que ficaram mais livres quando guio. Tenho mais mobilidade e me sinto mais protegido, nessa célula de sobrevivência``, completou o campeão de 2008.

Eduardo Leite, que faz sua segunda temporada na principal categoria nacional, também fez alguns elogios ao banco.

``É mais no estilo dos carros de fórmula e isso mudou nossa posição de guiar. Creio que preciso de mais uma corrida para vestir melhor o banco, que tem material mais moderno, o que aumenta a nossa segurança``, disse o vice-campeão da Copa Montana de 2010.

Divididos em dois grupos, assim como no acerto dos bancos, os 32 pilotos da Stock Car terão duas tomadas de tempo nesta sexta-feira. A definição do grid será no sábado a partir das 12h10, após a primeira das três corridas da última rodada tripla do Mini Challenge. Domingo também será realizada a penúltima etapa da Copa Chevrolet Montana, que termina em Brasília, no próximo dia 11 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário