terça-feira, 16 de outubro de 2012

World Series encerra temporada 2012 na Espanha



A World Series by Renault, um dos principais campeonatos de acesso à Fórmula 1 ao lado da GP2, completa a temporada 2012 neste fim de semana, com uma grande festa no circuito espanhol de Barcelona, tradicional palco do GP da Espanha, e a previsão de muitas emoções dentro da pista. 

Com 50 pontos ainda em jogo, três pilotos seguem na disputa pelo título: o francês Jules Bianchi, o holandês Robin Frijns e o inglês Sam Bird, separados por 24 pontos. O equilíbrio apresentado na tabela se reflete também no número de vitórias: Bianchi tem três, contra duas de Frijns e Bird, e só assumiu a liderança na última rodada dupla, disputada no circuito francês de Paul Ricard.

Por outro lado, alheios ao troféu de campeão, a grande maioria dos pilotos, 23 de 26, está sem chances de lutar pela taça e buscam encerrar a temporada de forma positiva. Sem nada a perder, estes competidores se esforçarão para buscar seus melhores resultados no ano, prometendo um espetáculo de alto nível nas duas provas que acontecem na Catalunha. E um deles é Yann Cunha.



O piloto brasileiro de 21 anos cumpriu em 2012 o primeiro dos dois anos que projeta competir na WSR. Em sua temporada de estreia, o representante da equipe Pons buscou aprender parte das pistas, adaptar-se ao potente motor de 530 cavalos do carro da categoria, que também apresentou uma inovadora asa móvel, e explorar seus limites.

"Como todo aprendizado, tivemos momentos de altos e baixos, mas tudo deixou uma lição. Aprendemos em cada corrida disputada e buscamos melhorar cada vez mais. Isso vem acontecendo nas últimas provas, quando consegui diminuir a diferença para os carros à frente e manter um bom ritmo nas corridas. Espero coroar esse primeiro ano com os primeiros pontos, o que seria uma grande recompensa", diz o brasiliense.

As duas corridas que decidem a temporada 2012 da World Series estão marcadas para as 10h do sábado (horário de Brasília) e 11h do domingo (de acordo com o horário brasileiro de verão, que passará a valer a partir da meia-noite), com transmissão do canal por assinatura Bandsports.

Nenhum comentário:

Postar um comentário