segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Premiere mundial: SLS AMG GT3 & 45th ANNIVERSARY,destaque da Mercedes-AMG no Salo do Automvel de So Paulo


O 27º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo marcará o lançamento mundial do SLS AMG GT3 “45th ANNIVERSARY”, edição especial que comemora os 45 anos da AMG, marca de performance da Daimler.
O SLS AMG GT3 "45th ANNIVERSARY" é parte de uma série exclusiva dedicada a colecionadores de automóveis com predileção pelo automobilismo esportivo. A versão especial do carro de corrida está sendo manufaturada a mão em Affalterbach, numa edição limitada com apenas cinco exemplares. O recordista em campeonatos do DTM (campeonato alemão de turismo) e embaixador da marca AMG, Bernd Schneider, está diretamente envolvido no processo de produção, instalando pessoalmente o motor V8 AMG 6,3 litros no SLS AMG GT3 "45th ANNIVERSARY" junto com um especialista da AMG.
Este exclusivo item de coleção também comemora o sucesso do programa AMG Customer Sports: com 32 vitórias até o momento na temporada de automobilismo de 2012 e a conquista de três títulos de pilotos e de equipes no Campeonato Europeu FIA GT3, ADAC GT Masters e Campeonato Mundial FIA GT1, a versão de corridas do Mercedes-AMG asas da gaivota já registra uma impressionante história de sucesso. "O lançamento mundial de nossa edição especial de aniversário SLS AMG GT3 "45th ANNIVERSARY" no 27º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2012 é uma homenagem a todos os fãs brasileiros da AMG. Por um lado, porque nos últimos cinco anos o mercado brasileiro apresentou um rasante crescimento em relação aos veículos de alto desempenho da AMG. Por outro lado, duas de nossas equipes de cliente AMG estão participando com sucesso no Campeonato Brasileiro GT e atualmente se encontram em posição promissora com seus três SLS AMG GT3", afirma Ola Källenius, CEO da Mercedes-AMG GmbH.

Pintura fosca exclusiva e emblema "45 Years of Driving Performance"
Várias modificações internas e externas foram executadas no modelo especial SLS AMG GT3 "45th ANNIVERSARY". A carroceria, por exemplo, ostenta uma pintura especial na cor grafite "designo magno" fosca. Até agora, esta pintura fosca tinha sido exclusividade do SL 65 AMG "45th ANNIVERSARY", que foi apresentado para marcar o 45º aniversário da Mercedes-AMG no Salão Internacional de Nova York, em abril deste ano. As rodas de liga leve AMG em grafite "designo magno" complementam com perfeição a pintura fosca da carroceria.
Outro item que chama a atenção é o impactante logotipo "45 Years of Driving Performance", emoldurado em prata nas portas tipo asas de gaivota do carro da GT3. O logotipo de edição especial incorpora um requintado trabalho de design até nos menores detalhes: uma observação mais minuciosa revela a estrutura exposta de fibra de carbono das portas sob a pintura. As portas, juntamente com o capô, tampa do porta-malas, asas traseiras, conjuntos dianteiro e traseiro, "splitter" dianteiro e difusor traseiro são feitos de CFRP (carbon fibre reinforced plastic - plástico reforçado com fibra de vidro).
O interior do SLS AMG GT3 "45th ANNIVERSARY" evoca a atmosfera funcional de um carro de corrida, refinada pelos materiais exclusivos, de alta qualidade: a gaiola anticapotagem de aço também é acabada em grafite "designo magno", para combinar com o exterior. O painel do carro de competição e o console central tem acabamento fosco em fibra de carbono. Um forte contraste é exercido pelos cintos de segurança de seis pontos e o volante, prateados.
O veículo colecionável também ostenta um banco em forma de concha em fibra de carbono de alta resistência para o copiloto. Uma etiqueta especial com o logotipo "1 de 5", entre os assentos, no console central, alude à série limitada de produção do modelo. Os itens de série do SLS AMG GT3 "45ht ANNIVERSARY" são completados por uma capa protetora AMG para o carro, com o logo "45 Years of Driving Performance".

Bernd Schneider, um instalador de motores VIP
Sintonizada com o equipamento exclusivo interno e externo e os acessórios, a engenharia sob o capô segue padrões igualmente exclusivos. O piloto Bernd Schneider, de 48 anos, está ajudando o técnico da AMG responsável pela montagem a instalar o motor AMG V8 6,3 litros com aspiração natural. A etiqueta especial dos motores AMG levando as assinaturas de Bernd Schneider e do instalador responsável atesta este trabalho manual de alta qualidade feito a quatro mãos. Os compradores de um dos raros exemplares do SLS AMG GT3 "45th ANNIVERSARY" receberão um certificado de origem exclusivo, assinado por Bernd Schneider.
O pentacampeão do DTM, vencedor do ITC de 1995 e campeão mundial da FIA GT de 1997 trabalha para a Mercedes-AMG como embaixador da marca e é instrutor da AMG Driving Academy. Especialista na área do SLS AMG GT3 customer sport, Bernd Schneider fez a maioria dos testes de rodagem da versão de corrida do modelo asas de gaivota. Ele também participa de corridas especiais, como membro do grupo de pilotos de apoio da AMG. Bernd Schneider competiu por várias equipes clientes da AMG em 2012, incluindo na prova 24 Horas de Dubai, em Nürburgring e em Spa-Francorchamps. Na nona corrida do Campeonato VLN de Endurance, em Nürburgring, Bernd Schneider largou junto com o holandês Jeroen Bleekemolen na equipe particular AMG Black Falcon e venceu a prova de quatro horas. Depois de ter conquistado várias colocações no pódio nos últimos dois anos, esta foi sua primeira vitória com o SLS AMG GT3.

Entrega direta na sede da AMG
A entrega do SLS AMG GT3 "45th ANNIVERSARY" será feita diretamente na Mercedes-AMG, em Affalterbach, onde os compradores terão direito de conhecerem de forma exclusiva o mundo da AMG e oportunidade de experimentar o excelente serviço e apoio técnico que caracterizam a marca. Uma apresentação em profundidade sobre a operação do novo veículo e sua engenharia e tecnologia será proporcionada no novo salão de entregas de 360 metros quadrados. Para o GT3 especial de competição, as instruções serão dadas pessoalmente pelo embaixador da marca AMG, Bernd Schneider.
O programa também inclui uma visita ao AMG Performance Studio, onde séries exclusivas de modelos AMG e veículos únicos, produzidos por encomenda, são desenvolvidos e feitos à mão. Em seguida, haverá uma visita à "Manufaktur", seção de acabamento manual, onde Bernd Schneider e o técnico da AMG montaram à mão este motor AMG 6,3 litros V8. A pedido, o comprador do SLS AMG GT3 "45th ANNIVERSARY" pode participar de uma sessão de treinamento em pista de corrida como parte de um evento de iniciação com seu veículo.

Sucesso em quatro continentes, segurança exemplar de série
O Mercedes-Benz SLS AMG GT3 é a versão de competição do SLS AMG, criada para o automobilismo amador. Até o momento, 49 desses carros para corridas de curta ou longa distância foram entregues em todo o mundo. Em sua primeira temporada, em 2011, o asas de gaivota prontamente se posicionou como o recém-chegado de maior sucesso no ano automobilístico. Equipes internacionais, competindo em quatro continentes, somaram 26 vitórias. A sequência de sucessos do veículo foi coroada quando a HEICO Motorsport venceu o título de equipes do Campeonato Europeu FIA GT3 com seus dois Mercedes-Benz SLS AMG GT3s - o primeiro título do modelo em sua primeira temporada de corridas completa.
Na temporada de 2012, o SLS AMG GT3 está competindo em mais de 15 campeonatos em quatro continentes, incluindo o Campeonato Mundial FIA GT1, o Campeonato Europeu FIA GT3, o ADAC GT Masters, o Campeonato VLN de Endurance em Nürburgring e a série Blancpain Endurance. A tripla vitória na 24 Horas de Dubai, em janeiro de 2012, três títulos de pilotos e de equipes no Campeonato Europeu da FIA GT3, ADAC GT Masters, Campeonato Mundial FIA GT1 e numerosas subidas ao pódio em corridas curtas, com 4 a 6 horas, comprovam o desempenho esportivo do SLS AMG GT3 em grande estilo. Até o presente (1º de outubro), foram 32 vitórias na temporada de 2012.
Além disso, o SLS AMG GT3 oferece um exemplar padrão de segurança, que atualmente estabelece parâmetros na categoria GT3. A Mercedes-AMG desenvolve e produz o esportivo de corrida em colaboração com a HWA AG. A HWA é responsável pelo desenvolvimento e entrega dos Mercedes AMG C-Class Coupés para o campeonato alemão de turismo (DTM), por meio de uma consultoria permanente com a Mercedes-Benz Motorsport.


Nenhum comentário:

Postar um comentário