segunda-feira, 29 de outubro de 2012

VOLKSWAGEN APRESENTA DOIS CONCEITOS SOB O UP


GT up! - o up! para caminhos velozes

Agilidade
A Volkswagen oferece na Europa o novo up! com motores de até 55 kW / 75 cv. Uma oferta coerente com o uso do carro em áreas urbanas. Apesar disso, o design do carro pode receber potências bem maiores. E isso também pode ser desejável. O dinâmico GT up! mostra como um up! assim, mais potente, poderá ser. A princípio, seu motor poderá ter potência da até 100 cv. Um motor assim ofereceria ao motorista do GT up! (900 kg), mais prazer ao volante com economia que qualquer outro veículo. Ele seguiria o estilo ancestral dos carros esportivos pequenos, a primeira geração do GTI. Quando a sigla inclui um I, significando injeção, refere-se sempre a um ícone da Volkswagen. O GT up! joga nesse mesmo campo.
Dominador
O carro-conceito é pintado da cor esportiva "oryx white perl effect" (perolizada). Os designers recriaram completamente o para-choque dianteiro. Ele difere completamente do design típico do up!: em vez do componente central integrado e pintado que o atravessa, que no cross up! é metálico, o GT up! apresenta uma grande entrada de ar para refrigeração com grade em colmeia, similar à usada no Golf GTI. Por fora, há duas entradas de refrigeração para os freios e, integradas a elas estão os LEDs dispostos como asas das luzes de uso diurno. As soleiras laterais pintadas são salientes, os espelhos externos pretos, as rodas de liga-leve têm 17 polegadas e pneus 195. Um defletor na extremidade do teto gera uma considerável força vertical sobre o eixo traseiro e um som poderoso se origina do sistema duplo de escapamento com duas ponteiras cromadas, uma à esquerda, outra à direita.
Ergonomia
O GT up! também projeta uma imagem dinâmica interna, com seu acabamento em antracite. Contrastando com o antracite estão os painéis centrais dos bancos, com padronagem xadrez azul e os aros pintados de azul das entradas de ar. O painel e a parte superior interna das portas são pintados de um sofisticado preto brilhante. O forro do teto preto harmoniza com esses detalhes.

buggy up! – o up! para o verão sem fim

Liberdade
Um bugue é mais que um carro, é uma interpretação automotiva de um estilo de vida. A ideia nasceu na Califórnia nos anos 1960, baseada no Fusca, que fornecia o motor e o chassi. O resto foi criado com plástico reforçado e fibra de vidro por pioneiros como o americano Bruce Meyers. Os bugues têm fãs fervorosos até os dias de hoje. Isto é razão bastante para a Volkswagen apresentar agora o conceito do bugue do Século 21, baseado no novo up!: o buggy up!. Este bugue não é feito de fibra de vidro, mas de aços de alta tecnologia e baixo peso. Mesmo assim, a ideia por trás do desenvolvimento deste biposto, original como é, continua a refletir os modelos históricos da Califórnia.
Abertura
A estrutura inferior (reforçada), o grupo propulsor e a tecnologia de direção up! foram mantidos, enquanto a carroceria aberta foi totalmente redesenhada e a altura em relação ao solo foi diminuída em 20 mm. Apesar disso, o design do buggy up!, com seus faróis, o posicionamento do logotipo VW - e os traços característicos do para-choque dianteiro, que parece sorrir - tudo conecta o carro ao up! original. Simultaneamente, tudo é diferente: o capô é mais achatado, os para-choques mostram uma personalidade independente e o teto não foi simplesmente removido, mas inspirado nos pequenos carros-esporte conversíveis.
A parte traseira também foi completamente redesenhada. O que é lógico, pois o buggy up! não possui um porta-malas como o carro normal, nem a terceira coluna. Entretanto, ele é imediatamente identificado como um up! por suas lanternas traseiras, que são um reflexo dos faróis. Prático: a tampa do bagageiro é feita em duas peças. A parte principal se abre para cima, como num porta-malas tradicional, mas a seção junto ao para-choque dobra para baixo, como a tampa da caçamba de uma picape. Isto facilita guardar objetos pesados e volumosos. No alto da tampa, é possível amarrar um jogo de malas.
Seguro
Os designers também fizeram desta versão do up! um bugue puro-sangue. Obviamente, ele não tem portas - no lugar delas foi colocado um reforço para a carroceria e uma sólida barra anticapotagem (santo-antônio) entre os dois assentos. Um detalhe especial: as laterais abertas. Elas tornam a experiência de rodar ao ar livre ainda mais empolgante que num conversível tradicional.
Atrativo
Com 3.584 mm de comprimento, o buggy up! é um pouco mais longo que o up! convencional com capota rígida (+ 44 mm) e sua largura, 1.672 mm, é um pouco maior (+ 31 mm). Como seria de se esperar, a altura do buggy up! é bem menor, 1.288 mm (- 190 mm). As extremidades minimalistas, à frente e à traseira, mostram um estilo marcante. As caixas de rodas são preenchidas por aros de liga leve com 18 polegadas - enormes para o tamanho do carro - com pneus 205/40.
Colorido
As áreas sobre os para-choques e as laterais abertas são pintadas em "hot orange", cor especialmente criada para este veículo. O nome desta cor faz lembrar os bugues dos anos 60. Os para-choques e soleiras laterais são em cinza metálico, fosco e rústico. O mesmo jogo de cores domina no interior.
À prova d'água
Apropriadamente para um veículo de praia, o interior é completamente à prova d'água. Drenos no assoalho e nas laterais evitam que o carro inunde. Até mesmo os assentos em concha, forrados de neoprene, possuem drenos para que a água não se acumule no carro, mesmo após uma entrada no mar. Caso chova por muito tempo, é possível estender uma cobertura entre as molduras das janelas e o santo-antônio.
Som
Os controles do sistema de som e entretenimento foram criados à prova d'água. O sistema possui uma entrada para iPod/iPhone. O módulo pode ser inteiramente removido - inclusive os alto-falantes integrados - podendo ser utilizado fora do carro, para uma festa na praia.
Um kart
Comparado ao up! fechado, o buggy up! tem assentos mais baixos, acompanhando sua menor altura. Os bancos, especialmente desenhados, foram rebaixados 58 mm em relação ao modelo de série. Para garantir a ergonomia para o motorista, os engenheiros reduziram o ângulo básico do volante ajustável na altura em 4º. O resultado é a sensação de guiar um kart. Uma sólida alça de segurança foi instalada no painel para o passageiro da frente - exatamente como havia no Fusca -, porque ninguém sabe o que há por trás da próxima duna.
Em essência, o buggy up! é pura emoção, fácil de guiar e muito seguro. Um carro que não é bom apenas para andar na Califórnia. Uma coisa deve ficar absolutamente clara neste momento: a New Small F

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