O modelo sedã da Audi mais vendido no Brasil, o Audi A4 - agora na
versão Attraction - traz soluções de dirigibilidade, entretenimento a bordo,
design e segurança que o colocam como destaque no segmento em que disputa
mercado. A oitava geração do veículo, que inclui nesta conta as versões do Audi
80 – seu antecessor lançado em 1972-, equilibra elegância e esportividade, para
encantar os amantes da velocidade, do conforto e da tecnologia.
O design é marcado pelas fortes linhas horizontais na dianteira e pelos
vincos do capô mais acentuados, que garantem um visual ainda mais agressivo e
imponente. A grade frontal, formada por uma peça única, tem novo formato e é
pintada na cor cinza escura, com moldura cromada. Na parte inferior, as
entradas de ar ficaram maiores e mais pronunciadas. As luzes de neblina agora
são retangulares e mais eficientes.
Os faróis também mudaram. Externamente, ganharam formato da linha
inferior que lembra uma onda. Por dentro, o posicionamento e formato das
lâmpadas e refletores foram modificados. Os faróis bi-xenônio são de série,
assim como as luzes diurnas, que passaram a ter quatro LEDs com condutores de
iluminação feitos por polímeros especiais. O conjunto, mais eficiente e
harmonioso, gasta menos energia e oferece regulagem de altura do facho
automática e lavadores elétricos.
Na traseira, as lanternas com LEDs proporcionam melhor visibilidade. O
para-choque, que possui um difusor de ar, foi redesenhado e o escapamento
possui duas ponteiras.
Outros detalhes externos de série são: acabamento das soleiras das
portas em alumínio; espelhos retrovisores eletricamente ajustáveis, com capa na
cor do veículo; e frisos decorativos pretos. As rodas de 17 polegadas são de
liga leve, 7,5 J X 17, com pneus 225/50. O novo Audi A4 Attraction tem 4.701 mm
de comprimento; 1.826 mm de largura; 1.427 mm de altura e 2.808 mm de
entre-eixos. O peso é de 1.465 kg.
Na parte interna, o novo Audi A4 Attraction é ainda mais refinado,
graças ao acabamento Platinum. O volante esportivo em couro, multifuncional e
com shift-paddles, recebeu novo desenho. O modelo ganhou ainda alavanca de
câmbio em couro; bancos em couro ecológico, com ajuste elétrico para o
motorista, inclusive no apoio lombar; banco traseiro bipartido; computador de
bordo com marcador de temperatura; e controle de cruzeiro.
Outros itens de série são: o pacote de luzes; o teto moldado em tecido;
e os vidros com isolante térmico. O cliente pode escolher quatro combinações de
cores para bancos e revestimentos de porta e forro do teto. Os comandos
multimídia, tanto no volante quanto no console, foram aprimorados e, ao mesmo
tempo, ficaram mais simples e intuitivos de usar. O ar-condicionado é
automático e o porta-malas, com tapete reversível, manteve a capacidade de 480
litros.
O novo Audi A4 pode contar com o opcional MMI Plus (Multi Media
Interface) com sistema de navegação e comando de voz ativo (o veículo interage
com o condutor via voz). É possível navegar pelas diversas mídias (jukebox, SD,
card, rádio e sistema de navegação) sem deixar de estar atento ao trânsito,
utilizando apenas a voz.
O motor do A4 Attraction se destaca pelo baixo índice de emissões de
poluentes, pelas respostas rápidas e consumo eficiente. O propulsor 2.0 TFSI, 4
cilindros, com 1.984 cm3 de cilindrada, com turbocompressor e injeção direta de
combustível, gera 180 cv de potência entre 4.000 e 6.000 rpm. O torque máximo é
de 320 Nm, disponível entre 1.500 e 3.900 rpm.
A curva de torque deste motor indica disposição para acelerar desde as
baixas rotações, proporcionando maior prazer ao dirigir e respostas rápidas. O
Audi A4 Attraction acelera de 0 a 100 km/h em apenas 8,2 segundos e atinge
máxima de 226 km/h. O consumo combinado (cidade/estrada) é de 14,1 km/litro
(10,6 km/litro na cidade e 17,5 km/litro na estrada) e a emissão de CO2
combinada (cidade/estrada) é de 144 g/Km (178 g/km na cidade e 124 g/km na
estrada).
A caixa de câmbio do novo Audi A4 Atraction é Multitronic de 8
velocidades, continuamente variável com nova programação e combinada à tração
dianteira. No modo automático, o motorista pode pisar até o fim no acelerador e
observar o conta-giros: como no avião, a rotação se mantém praticamente
estável, enquanto a velocidade aumenta sem que o condutor sinta qualquer
tranco. Há ainda a opção de troca de marchas manualmente.
A estrutura do Audi A4 Atraction está em dia com o seu compromisso com a
esportividade, a precisão, o conforto e a segurança. O modelo teve recalibragem
nos braços da suspensão traseira e nos amortecedores. A maioria dos componentes
é de alumínio. O carro utiliza o sistema multilink na dianteira, com cinco
braços, e trapezoidal na traseira, com uma estrutura suspensa em quatro pontos.
A direção é eletromecânica e o modelo possui o programa eletrônico de
estabilidade ESP, ambos de série.
O novo Audi A4 Attraction é totalmente equipado para oferecer a máxima
segurança para os ocupantes. O modelo possui airbags laterais dianteiros e de
cabeça, cintos de segurança com sensor de afivelamento, alarme antifurto,
travamento central com controle remoto à distância e freio de estacionamento
eletromecânico. Entre os itens de áudio e comunicação, o modelo vem equipado,
de série, com alto-falantes, Bluetooth e Rádio Symphony.
Nenhum comentário:
Postar um comentário