terça-feira, 30 de outubro de 2012

Renault apoia Seminário ´´Mulheres Reais que Transformam´´ e fortalece ações voltadas para as mulheres




Depois do apoio da Aliança Renault-Nissan para o fórum internacional Women’s Fórum for Economy and Society - que aconteceu recentemente na França e que também recebeu sua 1ª edição no Brasil em junho deste ano - agora é a vez do apoio ao 1º Seminário “Mulheres Reais que Transformam”, que acontece hoje, dia 30 de outubro, no Rio de Janeiro.


Projeto da jornalista Ana Paula Padrão – que esteve presente na última edição do Women’s Fórum em Deauville (França) à convite da Aliança Renault–Nissan -, o encontro vai reunir personalidades reconhecidas por suas ações pelos direitos humanos e pela igualdade social e cultural das mulheres no mundo. 

Com o compromisso em favor da diversidade, graças à sua expansão internacional, a Renault está em vias de se tornar uma das montadoras que mais leva em conta a diversidade em suas contratações. Os postos de comando do grupo são ocupados por dirigentes de 15 nacionalidades diferentes, dentre os quais alemães, brasileiros, espanhóis, franceses, japoneses etc.

Projeto Mulheres@Renault no 27º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo

Mais de 50 colaboradoras da Renault se reuniram na última sexta, dia 26, no estande da marca no Salão do Automóvel para discutir temas relacionados ao papel da mulher. Elas fazem parte do programa Mulheres@Renault, que celebra dois anos de vida, grupo transversal formado por colaboradores – incluindo homens – cujo objetivo é provocar ações e atitudes inovadoras que estimulem a atuação da mulher dentro da companhia e traga mais público feminino a todos os seus departamentos. Além de uma palestra sobre a importância da mulher nos negócios da montadora, as colaboradoras foram convidadas a fazer uma visita guiada pelo Salão do Automóvel com o objetivo de identificar novas tendências de mercado.

O programa faz parte da rede mundial Women@Renaut, que conta com mais de 3.300 membros e comunidades locais em 11 países. Esta rede faz parte da estratégia de responsabilidade social da empresa, que tem a promoção da diversidade em todos os setores como um dos seus componentes.

Olivier Murguet, Presidente da Renault, ressalta a importância da diversidade de gênero para a companhia. “No Brasil, um dos eixos de atuação do Instituto Renault é a diversidade, com destaque para ações que estimulam a participação feminina na empresa e na sociedade. Exemplos de iniciativas de valorização da mulher são o blog mantido pela rede Mulheres@Renault, workshops de formação e palestras específicas para esse público. Queremos que as mulheres participem de A a Z na vida da empresa, da operação ao board”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário