quarta-feira, 17 de outubro de 2012

MINI Challenge terá piloto italiano no grid em Curitiba



A rodada de encerramento da temporada 2012 do MINI Challenge Cup será disputada nos dias 20 e 21 de outubro, no Autódromo Internacional de Curitiba e terá a presença de um convidado especial. Vice campeão do MINI Rush Hour, campeonato europeu da categoria, o italiano Andrea Gagliardini marcará presença nas três baterias do final de semana.
 Andrea Gagliardini terminou a temporada com uma vitória, cinco segundos lugares, dois terceiros e dois quintos. Os números credenciam o italiano para brigar por bons resultados em Curitiba. Mas ele não terá vida fácil. Além de não conhecer o circuito paranaense, enfrentará pilotos envolvidos na briga pelo vice campeonato, como o paulista Raphael Abbate. “Enfrentei alguns problemas durante a temporada que acabaram prejudicando meu desempenho no campeonato, principalmente nas duas últimas corridas. Mas Curitiba é uma pista que me agrada bastante. Ainda tenho chances de terminar como vice e vou procurar andar no limite e fazer o meu melhor para conseguir terminar o campeonato na segunda posição”, revela Abbate.
 Além de Abbate, que possui 283 pontos, a briga pelo vice terá Zé Mario de Castilho e Matheus Castro, com 310, 298 pontos respectivamente. No entanto, cada piloto deve descartar os três piores resultados obtidos na temporada. “Na última vez em que estivemos em Curitiba, o treino classificatório foi disputado na chuva. O pneu que utilizei apresentou um problema, o que prejudicou meu treino e me fez largar em nono. Na corrida, consegui me recuperar e terminei o final de semana com um sexto e dois quintos lugares.”, finaliza Abbate.
 Apesar da acirrada disputa, o MINI Challenge Cup 2012 já tem seu vencedor - o gaúcho Vitor Genz, que sagrou-se campeão de maneira antecipada, no circuito de Tarumã (etapa anterior) ao somar 379 pontos em 21 corridas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário