sexta-feira, 19 de outubro de 2012

MINI revela seus destaques para o Salão do Automóvel 2012



Entre os dias 24 de outubro e 04 de novembro, quem for ao Pavilhão de Exposições Anhembi irá presenciar um verdadeiro show de inovação, design e irreverência ao verdadeiro estilo rock n’ roll. Com um estande de 384m², a marca MINI traz o conceito “MINI, Friends and Rock n´Roll”e apresenta sua família completa, além de 2 estrelas como destaque.

Dentre os astros desta famíla, a marca apresentará o MINI One, modelo de entrada da marca com motor 1.6 e 98HP; o veloz MINI JCW, o mesmo modelo utilizado no campeonato MINI Challenge Cup, com motor 1.6 turbo de 211HP; o charmoso MINI Coupé, primeiro dois lugares da marca cuja campanha mundial foi gravada na cidade do Rio de Janeiro; o MINI Roadster, versão conversível de dois lugares onde a diversão na dirigibilidade é garantida pelo potente motor e tecnologia sofisticada; e para completar a família, o MINI Countryman, que se apresenta preenchendo a lacuna entre o autêntico MINI e um moderno SAV, reproduzindo o conceito clássico denominado “Cross Over Concept” com quatro portas e bastante espaço.

Duas participações especiais deste show vieram diretamente de Londres. A versão exclusiva MINI Cabrio Highgate tem estilo refinado e discreto com sua cor metálica Chocolate Iced, listras marrons e pretas com bordas azuis no capô e teto marrom, além dos retrovisores na mesma cor da carroceria. Possui exclusivo acabamento interno contendo detalhes e bancos em couro na cor Truffle Dark, rodas de liga leve de 17 polegadas Double Cross e motor 1.6 turbo twin scroll com função overboost que entrega uma potencia de 184HP.

Dentre os destaques, MINI apresentará ainda o modelo MINI Countryman All 4 Racing, o atual campeão dos maiores e mais aclamados eventos mundiais de rally - Rally Dakar e Rally dos Sertões -, com seu motor turbo de seis cilindros à diesel, 315HP e tração nas quatro rodas,  que se apresenta em grande estilo e na companhia do renomado piloto francês Stéphane Peterhansel, campeão de ambas competições a bordo do modelo.

E como todo show de rock, MINI apresenta a todos a sua grande estrela: o MINI Paceman, o sétimo integrante da família. O primeiro Sport Activity Coupé e único no segmento compacto premium, o  MINI Paceman  oferece uma combinação inovadora de design esportivo, extrovertido, prazer de condução e um ambiente interno exclusivo e tipicamente MINI. O Paceman é também o primeiro a ter o nome identificado na parte traseira e a levar as lanternas traseiras mostrando um desenho horizontal. Na versão Cooper ele gera 122 HP de potência e na Cooper S 184 HP. Assim como o MINI Countryman, o Paceman também tem a versão com tração integral nas quatro rodas (ALL4) e chega ao mercado brasileiro em 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário