Usain Bolt, o homem mais
rápido do mundo e velocista campeão olímpico, está em busca da quebra de um novo
recorde de performance oferecendo sua paixão e desempenho para o time da Nissan
no desenvolvimento de uma versão especial “Bolt” do Nissan
GT-R.
Nesta
quinta-feira (11), Bolt assinou um acordo especial com a Nissan Motor Co, Ltd,
para firmar seu papel como embaixador dos 313 km/h do GT-R e também para se
tornar o “Director of Excitement”, diretor de entusiasmo, em português, do
marketing global da empresa.
“Correr é
minha inspiração, e eu quero ajudar a Nissan a se tornar uma marca ainda mais
emocionante para todos”, afirmou Bolt ao visitar a sede da Nissan Global, em
Yokohama.
Toshiyuki
Shiga,
diretor Operacional da Nissan, foi quem recebeu Bolt na sede da empresa para
selar a parceria, quando se tornou porta-voz da marca na véspera dos Jogos
Olímpicos de Londres. “A Nissan compartilha do espírito de entusiasmo que
cativou o mundo todo durante as Olimpíadas. Não há pessoa mais qualificada do
que Usain Bolt para nos ajudar a transformar esse espírito em ótimas
experiências”, disse Shiga.
Em
reconhecimento a contribuição de Bolt para o esporte e também pela sua paixão
por carros, Shiga apresentou um Nissan GT-R com uma pintura exclusiva dourada,
que será leiloado em prol da Fundação Usain Bolt (http://usainbolt.com/foundation/).
A receita do leilão on-line, que será detalhada ainda neste mês de outubro, vai
ajudar o trabalho da Fundação criando oportunidades educacionais e culturais
para crianças e jovens da Jamaica, país de origem do campeão
olímpico.
Este
GT-R único terá a assinatura de Bolt impressa, além de ter parte do acabamento
interno em ouro. O leilão será realizado pela plataforma online do
eBay.
O
estreitamento da relação entre Nissan e Bolt coincide com a promessa do
velocista de defender seus títulos nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em
2016.
Como
parte da parceria entre Bolt e Nissan, o atleta testou vários modelos GT-R na
pista de testes da marca, nas proximidades de Oppama – no Japão, onde seus
tempos de reação, aceleração e capacidades de direção, entre outros dados, serão
utilizados no desenvolvimento de uma edição especial "Bolt GT-R" para seu uso
pessoal.
Além
disso, Bolt começará a trabalhar com os especialistas em produto da Nissan em
uma edição limitada do GT-R, que será disponibilizada para venda. Detalhes sobre
esse projeto ainda serão anunciados.
Ao
chegar no aeroporto de Narita, em Tóquio, Bolt foi recebido pelo piloto de
Fórmula 1, Mark Webber, em um GT-R. O velocista era esperado para contribuir na
campanha global da marca “WHAT IF_” (E se_, em tradução livre). A campanha, com
produtos icônicos da Nissan e tecnologias de ponta em cartazes nos aeroportos ao
redor do mundo, faz parte do plano de negócios da Nissan, o “Power 88”, que visa
conquistar 8% de participação de mercado e de 8% nas margens operacionais
globais. No Brasil, o Power 88 contempla a construção de uma nova fábrica da
Nissan na cidade de Resende, no Rio de Janeiro, que terá capacidade de 200 mil
veículos por ano e será inaugurada em 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário