O novo Cayenne Turbo S assume a posição de liderança entre as versões do utilitário esportivo da Porsche. Com motor de 550 cv de potência, este "atleta topo de linha" vestido de utilitário supera o desempenho de muitos carros esporte. Todas as características básicas do Cayenne, como a versátil capacidade fora de estrada, o elevado nível de conforto e o poder de reboque foram conservadas, sem exceção.
Comparado com o Cayenne Turbo, a nova versão Turbo S tem 50 cv de potência a mais e seu torque foi aumentado de 700 Nm para 750 Nm. O carro demora apenas 4,5 segundos para ir de 0 a 100 km/h (menos 0,2 segundos) e alcança velocidade máxima de 283 km/h (mais 5 km/h).
O Cayenne Turbo S foi configurado para oferecer máximo desempenho. Para tanto, todos os sistemas de controle relevantes são equipamento de série. Ele traz do Cayenne Turbo a combinação de suspensão pneumática e controle ativo de amortecimento pelo gerenciamento de suspensão ativa Porsche (Porsche Active Suspension Management, PASM). O carro também conta com PDCC, o controle dinâmico de chassi Porsche (Porsche Dynamic Chassis Control), que reduz o ângulo de rolagem da carroceria nas curvas para praticamente zero, melhorando tanto a agilidade quanto o conforto. O PTV Plus (Porsche Torque Vectoring Plus, sistema de vetorização de torque), também de série, opera ao realizar a vetorização do torque nas rodas traseiras juntamente com um bloqueio de diferencial traseiro controlado eletronicamente, o que melhora a tração e, portanto, oferece mais agilidade em todas as situações de direção. O novo Cayenne Turbo S possui ainda o pacote Sport Chrono. O consumo de combustível de acordo como novo ciclo de direção europeu (NCDE) de 8,6 km/l é o mesmo que o do Cayenne Turbo, o que o torna ainda mais econômico em relação à potência de seu motor.
A parte externa e os equipamentos
adicionais do Cayenne Turbo S atendem a todos os elevados padrões de um modelo
top de linha. Diversas características externas, tais como as entradas de ar,
as molduras dos faróis e os espelhos retrovisores são pintados de preto
brilhante. As rodas de 21 polegadas, denominadas "911 Turbo II",
possuem os logotipos da Porsche em cores e foram desenhadas exclusivamente para
o Cayenne Turbo S. Suas superfícies internas também são pintadas em preto
brilhante.
Os projetistas da Porsche criaram pacotes de acabamento em couro bicolor, com novas cores e padrões disponíveis especificamente para o novo Cayenne Turbo S. Essas características internas estão disponíveis nas combinações preto/vermelho carrera ou preto/bege luxor. Os pacotes de acabamento em couro bicolor reservados para o novo modelo topo de linha foram ampliados com a adição de costuras decorativas em cores contrastantes na cor vermelho carrera e bege luxor. O pacote interno em carbono complementa o acabamento em couro e destaca a sofisticação do veículo e dos materiais.
O Cayenne Turbo S chegará ao mercado europeu em janeiro. No Brasil, a nova versão será comercializada em número limitado e estará disponível no primeiro quadrimestre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário