quarta-feira, 22 de maio de 2013

Sprinter da Mercedes-Benz destaca-se no setor atacadista pela agilidade e elevada capacidade de carga



Com a exposição do furgão Sprinter 311 CDI Street, versão porta dupla, a linha de veículos comerciais leves da Mercedes-Benz é atração na FEMETRAN 2013, Feira dos Meios de Transporte, Movimentação e Logística de Produtos Hortifrutículas. O evento que acontece na capital paulista até o dia 24 de maio, junto a CEAGESP - Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo, maior central de abastecimento do Brasil. “Juntamente com nossos concessionários, vamos mostrar aos operadores da CEAGESP que a linha Sprinter traz muitos ganhos para quem atua no transporte de hortifrutigranjeiros”, afirma Dimitris Psillakis, diretor de Vendas e Marketing de Automóveis e Vans e de Desenvolvimento de Rede Brasil da Mercedes-Benz do Brasil. “Os veículos Sprinter asseguram, por exemplo, elevada capacidade de carga, agilidade no trânsito e facilidade de manobras, vantagens essenciais para atacadistas e distribuidores que operam nas centrais de abastecimento. Destacam-se também pelo baixo consumo de combustível e reduzido custo operacional”.De acordo com o executivo, o setor atacadista e varejista caracteriza-se por uma demanda aquecida ao longo de todo o ano, em função do abastecimento de frutas, legumes e verduras para feiras livres, supermercados e diversos outros pontos de venda. “Nesse sentido, a CEAGESP oferece uma ótima oportunidade para esse tipo de evento, devido à grande concentração de motoristas, tanto locais quanto de outras cidades, uma vez que essa central abastece diversas outras localidades”, explica Dimitris.


Com os modelos 311 CDI Street, 415 CDI e 515 CDI, a Mercedes-Benz oferece ao mercado a mais completa linha de veículos comerciais leves do País. São 52 versões à disposição em três faixas de peso bruto total – PBT (3,50 / 3,88 / 5 toneladas) e três opções de distâncias entre-eixos (3.250 / 3.665 / 4.325 mm). Essa oferta abrange 10 versões de chassis, 12 versões de vans, 20 versões de furgões, 8 versões de furgões envidraçados e 2 inéditas versões do veículo misto, com diferentes possibilidades de teto alto/teto normal, tipo de acabamento e ar condicionado. Isso assegura ampla flexibilidade de escolha para os clientes.O furgão Sprinter oferece várias opções de capacidade volumétrica de carga, de 7,5 m³ a 15,5 m³. A porta lateral corrediça, com 182 cm de altura e 130 cm de largura, permite o fácil carregamento de um palet pela lateral do veículo, o que também pode ser feito pela porta traseira, agilizando e otimizando a operação.

A opção de abertura de 270 graus da porta traseira e a exclusiva versão com portas corrediças nas duas laterais do veículo ampliam notavelmente as possibilidades de carga e descarga em locais estreitos e de difícil acesso, como na Ceagesp. Com duas opções de alturas internas (1,65 e 1,95 m) e quatro comprimentos de entre-eixos (5.245 / 5.910 / 6.940 / 7.340 mm), a linha de furgões Sprinter assegura muitas facilidades aos transportadores.

Robusto e resistente, o chassi com cabina da linha Sprinter está apto para a implementação de vários tipos de carroçarias, que permitem capacidade volumétrica de carga até 22 m³ e, principalmente, o aproveitamento de 100% da capacidade de carga. Destaque também para a capacidade de carga líquida, obtida por meio do chassi tubular, tecnologia que consiste em estrutura de baixo peso e grande resistência.

Quando se trata de nível reduzido de emissões, a atual geração de motores Mercedes-Benz OM 651 LA biturbo de 4 cilindros, com avançada tecnologia BlueEFFICIENCY, é vantajosa em suas duas classes de potência: a versão 311 CDI Street conta com motor de 114 cv, com torque de 28,5 mkgf de 1.200 a 2.400 rpm. Já as versões 415 CDI e 515 CDI têm motorização de 146 cv, com torque de 33,6 mkgf de 1.200 a 2.400 rpm.
Com maior potência e torque, os veículos Sprinter ganham mais agilidade no trânsito, com melhores arrancadas e retomadas e também com maiores velocidades médias, condição ideal para o transporte urbano e rodoviário de curtas e médias distâncias.

Sprinter Street pode circular livremente em zonas de restrição
O furgão e o chassi Sprinter 311 CDI Street são registrados como caminhonetes e podem ser conduzidos por motoristas com carteira de habilitação CNH B. Estes veículos podem circular livremente pelas vias das grandes cidades, mesmo em zonas de restrição, como na cidade de São Paulo, o que proporciona mais vantagens logísticas para o segmento.Graças a esse diferencial, os proprietários podem utilizar o Sprinter Street para o trabalho a qualquer hora do dia e em qualquer área da cidade, respeitando apenas o rodízio de placas, como os automóveis. Isso resulta em mais produtividade para o transporte e, consequentemente, maior lucratividade para o cliente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário