Com
a exposição do furgão Sprinter 311 CDI Street, versão porta dupla, a linha de
veículos comerciais leves da Mercedes-Benz é atração na FEMETRAN 2013, Feira
dos Meios de Transporte, Movimentação e Logística de Produtos Hortifrutículas.
O evento que acontece na capital paulista até o dia 24 de maio, junto a CEAGESP
- Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo, maior central de
abastecimento do Brasil. “Juntamente
com nossos concessionários, vamos mostrar aos operadores da CEAGESP que a linha
Sprinter traz muitos ganhos para quem atua no transporte de
hortifrutigranjeiros”, afirma Dimitris Psillakis, diretor de Vendas e Marketing
de Automóveis e Vans e de Desenvolvimento de Rede Brasil da Mercedes-Benz do
Brasil. “Os veículos Sprinter asseguram, por exemplo, elevada capacidade de
carga, agilidade no trânsito e facilidade de manobras, vantagens essenciais
para atacadistas e distribuidores que operam nas centrais de abastecimento.
Destacam-se também pelo baixo consumo de combustível e reduzido custo
operacional”.De acordo com o executivo, o setor atacadista e varejista
caracteriza-se por uma demanda aquecida ao longo de todo o ano, em função do
abastecimento de frutas, legumes e verduras para feiras livres, supermercados e
diversos outros pontos de venda. “Nesse sentido, a CEAGESP oferece uma ótima
oportunidade para esse tipo de evento, devido à grande concentração de
motoristas, tanto locais quanto de outras cidades, uma vez que essa central
abastece diversas outras localidades”, explica Dimitris.
Com os modelos
311 CDI Street, 415 CDI e 515 CDI, a Mercedes-Benz oferece ao mercado a mais
completa linha de veículos comerciais leves do País. São 52 versões à
disposição em três faixas de peso bruto total – PBT (3,50 / 3,88 / 5 toneladas)
e três opções de distâncias entre-eixos (3.250 / 3.665 / 4.325 mm). Essa oferta
abrange 10 versões de chassis, 12 versões de vans, 20 versões de furgões, 8
versões de furgões envidraçados e 2 inéditas versões do veículo misto, com
diferentes possibilidades de teto alto/teto normal, tipo de acabamento e ar
condicionado. Isso assegura ampla flexibilidade de escolha para os clientes.O furgão
Sprinter oferece várias opções de capacidade volumétrica de carga, de 7,5 m³ a
15,5 m³. A porta lateral corrediça, com 182 cm de altura e 130 cm de largura,
permite o fácil carregamento de um palet pela lateral do veículo, o que também
pode ser feito pela porta traseira, agilizando e otimizando a operação.
A opção de
abertura de 270 graus da porta traseira e a exclusiva versão com portas
corrediças nas duas laterais do veículo ampliam notavelmente as possibilidades
de carga e descarga em locais estreitos e de difícil acesso, como na Ceagesp.
Com duas opções de alturas internas (1,65 e 1,95 m) e quatro comprimentos de
entre-eixos (5.245 / 5.910 / 6.940 / 7.340 mm), a linha de furgões Sprinter
assegura muitas facilidades aos transportadores.
Robusto e
resistente, o chassi com cabina da linha Sprinter está apto para a
implementação de vários tipos de carroçarias, que permitem capacidade
volumétrica de carga até 22 m³ e, principalmente, o aproveitamento de 100% da
capacidade de carga. Destaque também para a capacidade de carga líquida, obtida
por meio do chassi tubular, tecnologia que consiste em estrutura de baixo peso
e grande resistência.
Quando se trata
de nível reduzido de emissões, a atual geração de motores Mercedes-Benz OM 651
LA biturbo de 4 cilindros, com avançada tecnologia BlueEFFICIENCY, é vantajosa
em suas duas classes de potência: a versão 311 CDI Street conta com motor de
114 cv, com torque de 28,5 mkgf de 1.200 a 2.400 rpm. Já as versões 415 CDI e
515 CDI têm motorização de 146 cv, com torque de 33,6 mkgf de 1.200 a 2.400 rpm.
Com maior
potência e torque, os veículos Sprinter ganham mais agilidade no trânsito, com
melhores arrancadas e retomadas e também com maiores velocidades médias,
condição ideal para o transporte urbano e rodoviário de curtas e médias
distâncias.
Sprinter
Street pode circular livremente em zonas de restrição
O furgão e o
chassi Sprinter 311 CDI Street são registrados como caminhonetes e podem ser
conduzidos por motoristas com carteira de habilitação CNH B. Estes veículos
podem circular livremente pelas vias das grandes cidades, mesmo em zonas de
restrição, como na cidade de São Paulo, o que proporciona mais vantagens
logísticas para o segmento.Graças a esse diferencial, os proprietários podem
utilizar o Sprinter Street para o trabalho a qualquer hora do dia e em qualquer
área da cidade, respeitando apenas o rodízio de placas, como os automóveis.
Isso resulta em mais produtividade para o transporte e, consequentemente, maior
lucratividade para o cliente.
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