Iveco levará
seus modelos Daily, Vertis HD, Tector e Stralis com condições especiais de
compra – e preço promocional para o Tector Attack - à edição 2013 da Femetran,
a Feira de Transporte e Logística do Ceagesp, o maior entreposto de alimentos
da América Latina. O evento acontece começa hoje e segue até o dia 24 de maio
no próprio Ceagesp, localizado na Avenida Doutor Gastão Vidigal, 1.946, na Vila
Leopoldina, em São Paulo (SP). Em destaque, o modelo Daily 35S14, versão de
entrada com 3,5 toneladas de PBT (Peso Bruto Total) e disponível nas
configurações chassi-cabine e cabine dupla. Comprovando sua condição de
referência de empresa full liner no mercado de veículos comerciais, a
Iveco também colocará em exposição modelos das gamas Vertis HD, Tector e
Stralis voltados ao setor de distribuição – além de realizar a distribuição de
brindes para o público presente.
A Femetran é
realizada em um dos entrepostos de maior movimentação do continente
sul-americano. Com mais de 4.000 empresas instaladas, o Ceagesp é responsável
pela comercialização de 60% dos hortifrutícolas da região metropolitana de São
Paulo, o que corresponde a mais de 250.000 toneladas por mês. Mais de 10.000
toneladas de frutas, verduras, legumes, pescados e flores são vendidos por dia,
vindos de 1.5000 municípios brasileiros e 18 países. E para dar vazão a todos
estes itens, o local recebe mais de 10.000 caminhões por dia.
Para este
universo, são necessários veículos comerciais de todos os portes, do comercial
leve ao extrapesado. E a Iveco tem um modelo de referência no segmento de
entrada: “Em 2012, somente no Estado de São Paulo, vendemos mais de 4.000
unidades do nosso Daily. A Região Sudeste ocupa os três primeiros lugares do
nosso ranking e, juntos, os Estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro
foram responsáveis por cerca de 5.300 unidades comercializadas”, aponta Alcides
Cavalcanti, diretor comercial da Iveco.
O Daily 35S14
recebeu uma reformulação completa com a chegada da Geração Ecoline em 2012.
Ágil, econômico e prático, o veículo tem uma plataforma de carga baixa em
relação ao solo (a altura é de 715 mm), o que facilita as operações de carga e
descarga. Disponível em duas versões (chassi-cabine e cabine dupla), o Daily
também chama atenção pelo seu interior confortável, elegante e ergonômico, pois
o câmbio é acoplado ao painel, próximo ao volante. O motor do 35S14 é o FPT F1C
Dual Stage, com tecnologia EGR (que dispensa o uso do agente Arla 32), e 147
cavalos de potência e 350 Nm de torque. A transmissão é ZF, e tem tecnologia
mecânica com 6 marchas. O atual conjunto motor-transmissão é até 9% mais
econômico que a geração anterior.
Durante a Femetran
2013, o Daily 35S14 terá condições especiais de venda, como a possibilidade de
financiamento por meio do Cartão BNDES, o instrumento de crédito aos
investimentos das micro, pequenas e médias empresas gerenciado pelo BNDES
(Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).
Portfólio
completo
Para completar o
“cardápio” de veículos disponíveis da Iveco para as empresas que atuam no
Ceagesp, serão expostos o médio Vertis HD de 9 toneladas, o semipesado Tector
Attack e o extrapesado Stralis.
O Iveco
Vertis HD 90V18 é o caminhão médio lançado no início deste ano com
motorização Euro 5 de 177 cavalos de potência. Na Femetran, o veículo é vendido
com dois anos de garantia e há uma condição especial em caso de troca com um
usado. O engenho está mais potente em relação à versão Euro 3, pois seu torque
aumentou em 7,6%. A alta disponibilidade de torque em baixas rotações gera
maior prazer em dirigir, evitando constantes trocas de marcha e contribuindo
também para um uso econômico de diesel. Na adaptação para a tecnologia Euro V,
o motor NEF 4 da FPT Industrial ganhou redução de até 5,5% no consumo de
combustível em relação à versão Euro III. Seu chassi possui estrutura reforçada
e diferenciada, diretamente inspirada no semipesado Iveco Tector. Além de forte,
o Vertis é versátil, e possui bitolas conforme padrão de mercado,
possibilitando qualquer tipo de implemento – uma característica importante para
o público frequentador da Femetran, que pode optar por baús de alumínio e
refrigerados, às tradicionais carrocerias de carga seca. Sua capacidade de
carga chega a 6,1 toneladas.
O Iveco
Tector também vem se destacando desde o lançamento da Geração Ecoline,
feito em maio de 2012. Em novembro do ano passado, o modelo conquistou o Prêmio
AutoData, um dos maiores reconhecimentos do setor automotivo no Brasil, na
categoria Veículo Caminhão. Para a Femetran, a versão escolhida para exposição
é a Attack, a opção para clientes que priorizam o menor preço de
aquisição. Na Femetran, este caminhão poderá ser adquirido com dois anos de
garantia e por um preço promocional: R$ 149.900,00. O Attack é disponível nas
configurações 170E22 4x2 de 16 toneladas, e 240E22 6x2 de 23 toneladas, em seis
versões (sempre com teto baixo, o cliente pode optar por entre-eixos de 3.690 mm
com cabine curta, ou 4.815 mm com cabine curta ou leito). Para ambos, a
transmissão é a manual Eaton de 6 marchas, e o motor é o FPT NEF 6 de 218
cavalos de potência e 680 Nm de torque. O tanque de alumínio (“objeto de
desejo” dos motoristas) é de série. O para-choque é preto, sem pintura. E as
diferenças com outros modelos Tector ficam mais evidentes no interior do
veículo: o Attack tem painel simples, forrações menos sofisticadas e suspensão
de cabine mista: molas atrás, coxins na frente. De série, há o volante
regulável em altura e a escotilha de teto. Na versão cabine curta dos modelos
Attack (4x2 e 6x2), o banco do passageiro é de dois lugares, para acomodar as
equipes urbanas compostas normalmente por motorista e dois ajudantes. A lista
de opcionais dos modelos Attack também é mais simples: banco pneumático lado
motorista, ar-condicionado, vidros verdes mais tanque duplo.
Único no
segmento extrapesado com 4 anos de garantia, o caminhão rodoviário Iveco
Stralis é a opção disponível para aplicações de transporte de longa
distância. A Geração Ecoline do Stralis possui novos motores de 9 e 13 litros
com cinco versões (330, 360, 400, 440 e 480 cavalos de potência) que colocam o
modelo em todos os segmentos pesados e extrapesados. A partir do motor de 400 cavalos,
a transmissão automatizada é de série - assim como o freio motor mais potente
da categoria de 415 cavalos. A caixa de câmbio é da ZF, e o modelo 16AS2630 TO,
de 16 velocidades, tem acionamento por teclas (D, N, R) no painel, localizadas
à direita dos instrumentos, incluindo a tecla ECO da condução econômica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário