Reafirmando
a posição do caminhão extrapesado Axor como um dos mais completos do País, a
Mercedes-Benz introduz suspensão pneumática na cabina dos modelos rodoviários
4x2 e 6x2 com motor OM 457, versões leito teto baixo ou teto alto.
Item de série
para os cavalos-mecânicos Axor 2036 e 2041, ambos 4x2, e para os modelos Axor
2536, 2541 e 2544, com tração 6x2, a suspensão pneumática amplia notavalmente o
conforto e o bem-estar a bordo, proporcionando maior satisfação ao motorista e
maior produtividade no dia a dia de trabalho.
Suspensão
pneumática propicia melhor absorção de impactos
O significativo
aumento de conforto do caminhão Axor é proporcionado pela completa renovação do
sistema de suspensão da cabina, que passou a ser composto por quatro pontos
pneumáticos (bolsas de ar), em substituição aos quatro pontos metálicos (molas
helicoidais), conceito ainda disponível para alguns caminhões da família Axor.A suspensão
pneumática da cabina propicia uma melhor absorção e amortecimento dos impactos
causados pelas irregularidades das vias. Além disso, isola as vibrações e
minimiza os solavancos provocados pelos desníveis da estrada, o que torna a
tarefa de dirigir muito mais agradável e segura. Esse elevado conforto
naturalmente leva a uma maior satisfação e, consequentemente, à maior produtividade
do motorista.
O prazer de
dirigibilidade ganha contornos ainda maiores graças ao Mercedes Powershift,
equipamento de série para caminhões rodoviários Axor com motor OM457 que é um
importante diferencial de conforto da marca Mercedes-Benz.
O Mercedes
PowerShift é um câmbio mecânico com acionamento automatizado sem pedal de
embreagem. Pode ser operado no modo automático ou manual, dependendo da
preferência do condutor do caminhão. A manopla está localizada num console
rebatível junto ao apoio de braço do banco do motorista.
O avançado
câmbio PowerShift realiza os engates de forma rápida e suave, aumentando
significativamente o conforto de operação para o motorista. Além disso,
contribui para a otimização do consumo de combustível e tem potencial para
minimizar as diferenças de condução entre os motoristas de uma frota,
aproximando os menos experientes aos melhores, fazendo com que a média de
consumo da frota melhore significativamente.
Mais conforto
a bordo
O sistema de ar
condicionado é outro importante item de série do Axor rodoviário, resultando em
conforto superior no interior da cabina. Isso também contribui para maior
comodidade e produtividade no transporte.Os caminhões
rodoviários Axor da Mercedes-Benz oferecem ainda um dos mais completos pacotes
de itens de série da categoria.Estão disponíveis também componentes como trio
elétrico, fechamento centralizado das portas com controle remoto, exclusivo
freio-motor Top Brake, freios a disco ou tambor, freios ABS e computador de
bordo com planejamento da manutenção do veículo, controle do consumo de
combustível e diagnóstico de falhas.
Versatilidade
de aplicações rodoviárias e fora de estrada
Por suas
características de resistência, durabilidade e baixa manutenção, a linha Axor é
especialmente indicada para os clientes que valorizam um veículo robusto,
confiável e que ofereça um vantajoso custo operacional, sejam eles autônomos,
transportadores de carga própria ou empresas transportadoras de cargas.
Para curtas,
médias e longas distâncias rodoviárias, os caminhões Axor são oferecidos nas
configurações 4x2, 6x2 e 6x4. Os clientes têm à escolha versões cavalo-mecânico
e caminhão plataforma, para diversas aplicações, como operações logísticas, transporte
de cargas fracionadas e paletizadas, produtos industrializados,
eletrodomésticos, móveis, veículos, bebidas, hortifrutigranjeiros, cargas
frigorificadas, cargas líquidas, cereais, alimentos e outros produtos.
Para as
operações fora de estrada, a linha Axor inclui cavalo-mecânico, caminhão
plataforma, além de basculante e betoneira, todos com tração 6x4. Estes
veículos são indicados para a construção civil, agroindústria, usinas de açúcar
e álcool, empresas de cultivo e extração de madeira e companhias mineradoras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário