O Nissan LEAF,
primeiro modelo 100% elétrico produzido em larga escala, atingiu a marca
histórica de 25 mil unidades comercializadas somente nos Estados Unidos,
reforçando a posição de veículo elétrico mais vendido no mundo com 62 mil
unidades desde dezembro de 2010. Em abril, o modelo registrou aumento de 423,5%
na comparação com o mesmo mês no ano passado.As vendas do Nissan
LEAF têm aumentado constantemente, crescendo bastante em relação ao ano
anterior, em mercados nos quais o modelo apresenta alto desempenho, como San
Francisco - onde foi o veículo mais vendido da marca em abril - Los Angeles,
Seattle, Portland e San Diego.
“Essa marca
histórica é resultado direto do que vínhamos percebendo: a curva de opção pelos
EVs está se acelerando. Atualmente há um enorme interesse pelo carro em regiões
dos Estados Unidos onde ele ainda não foi lançado”, diz Erik Gottfried, diretor
de estratégia de marketing e vendas para Veículos Elétricos (EV) da Nissan.
A Nissan tem
acompanhado de perto o processo de venda LEAF, mantendo diálogo permanente com
os clientes para aprender o quanto ele difere da de um carro a gasolina.
Uma das descobertas foi que os clientes interessados chegam aos concessionários
muito bem instruídos sobre o produto. E, no pós-venda, eles se mantêm
envolvidos e conectados com outros proprietários para partilhar suas
experiências.
Outro fator
importante veio das informações colhidas na área da infraestrutura, item
importante para a decisão do consumidor. A Nissan tinha ciência que os locais
com maior concentração de carros elétricos exigiriam mais estações de
carregamento, mas a prática mostrou que o inverso também é verdadeiro: uma
infraestrutura de carregamento também gera maior interesse ao estimular a
circulação dos carros.
A Nissan continua a
fazer progressos no seu compromisso de melhorar a infraestrutura de
carregamento nos Estados Unidos. No início deste ano, por exemplo, empresa
anunciou planos de triplicar o número de carregadores rápidos, que passarão dos
atuais 200 para 600 em curto prazo. A Nissan e seus parceiros já instalaram
cerca de 50 unidades adicionais onde o interesse pelo LEAF e pelos EVs é maior.
Outro fator
importante para esse resultado histórico de vendas foi o início da produção do
LEAF e suas baterias na fábrica da Nissan no Tennessee, no começo do ano. Isso
permitiu a redução do preço do modelo, que era importado do Japão, de US$ 35,2
mil para US$ 28.800. Dependendo da cidade e do estado, os consumidores
norteamericanos podem obter benefícios fiscais e comprar o veículo por US$
18.800, tornando-o muito competitivo em relação aos similares movidos a
gasolina. Mais informações sobre o modelo em www.NissanUSA.com/LEAF
.
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