sábado, 18 de maio de 2013

Range Rover, inspiração urbana e design surpreendente.




Um dos mais aguardados lançamentos da Land Rover nos últimos anos, o Range Rover Evoque, se mostrou um grande sucesso  no mercadobrasileiro.Disponível em três três temas,  o Evoque traz consigo uma gama de opções de acabamento interno, externo, cores e formas nunca antes vista ou disponibilizada em toda a linha Range Rover, e vem de série com itens que fazem jus a um verdadeiro Range Rover.

Motor e câmbio
Todos os modelos são equipados com o eficientíssimo motor gasolina Si4 de 2.0 litros e 240 cavalos de potência e torque de 340 Nm. Compacto, leve e econômico, o Evoque possui um propulsor de altíssima tecnologia que inclui injeção direta de combustível e distribuição dupla variável, que ajudam a proporcionar torque de 340 Nm a apenas 1.750 rpm ideal para situações que requerem agilidade no trânsito das grandes cidades, ou para superar os mais desafiadores obstáculos fora de estrada.



O excelente desempenho do motor deve-se também ao câmbio automático de seis velocidades AISIN AW F21, com opção de mudanças sequenciais por botões dispostos na parte de trás do volante. Respostas rápidas e relações de marchas configuradas permitem mais agilidade em baixas velocidades e mais conforto em velocidade de cruzeiro. Assim como no Range Rover Vogue TDV8, a alavanca de câmbio foi substituída pelo sistema Drive Selector, que proporciona mudanças ao simples giro de um botão no centro do console, o que otimiza o espaço interno e favorece o design arrojado.

Capacidade off road
Os motoristas que testam o Range Rover Evoque em terrenos off road ficam tranquilos ao saber que, além da generosa altura em relação ao solo, o modelo ainda possui  breakover, aproximação e ângulo de chegada melhores do que outros SUV compactos. O modelo também oferece tração integral nas quatro rodas, permitindo desempenho inigualável em qualquer tipo de terreno.

Todo o potencial fora de estrada do veículo é reforçado pelo exclusivo sistema Terrain ResponseTM, que adapta as configurações de tração, motor, suspensão e torque de acordo com o tipo de terreno em que se trafega.

Range Rover Evoque Pure
O nome Pure se encaixa perfeitamente à esta versão, cujo design é o mais fiel ao premiado conceito LRX, veículo que deu origem ao Evoque. A versão Pure é equipada com rodas de liga leve de aro 18, três diferentes temas de acabamento interno: Ebony (preto), Almond (bege) e Cirrus (cinza), que definem as cores do couro que reveste os bancos e o acabamento das portas e do painel, sempre com costura dupla.

Range Rover Evoque Dynamic
O nome desta versão já indica quais são as pretensões do modelo. Com apelo extremamente esportivo, o Evoque Dynamic tem grade frontal em tonalidade mais escura ― assim como as saídas de ar laterais ―, além de acabamento diferenciado do para-choque dianteiro, combinando com as rodas de aro 19 em liga leve e duas opções de design exclusivo.

O ar de esportividade se estende para o interior do veículo, que conta com bancos com desenho mais esportivo e acabamento em couro em duas tonalidades e quatro opções de cores. O sistema de iluminação interna mood lighting oferece a possibilidade de mudanças de cores de acordo com o momento e preferência do motorista, e realça o acabamento do painel e das portas, que mescla couro de costura dupla e alumínio escovado.

Entre os equipamentos para o conforto e comodidade do motorista e passageiros, além de todo o pacote de série, o Range Rover Evoque Dynamic traz sistema de navegação HDD pela tela de 8 polegadas, sistema park assist que calcula o espaço disponível e realiza automaticamente a manobra de baliza e os sensores de estacionamento traseiro e dianteiro.



Range Rover Evoque Dynamic Tech Pack
Com apelo ainda mais esportivo, a versão Tech Pack do Range Rover Evoque Dynamic traz rodas superesportivas de aro 20 e duas opções de design, bancos concha de design arrojado, sistema de chave inteligente keyless, sistema de câmeras 360° (que monitoram todos os lados do veículo), sistema de som Meridian com 17 altofalantes e 825W de potência, além de sistema de TV analógica e digital e abertura elétrica do porta-malas.

O modelo também é equipado com o sistema Adaptative Dynamics, com amortecedores Magne Ride, que adapta o fluido do amortecedor de acordo com a velocidade, tipo de piso e estilo de direção do motorista para uma condução mais ou menos esportiva, proporcionando excelente estabilidade em altas velocidades.

Range Rover Evoque Prestige
A linha Prestige do Range Rover Evoque foca o luxo e a sofisticação dignas de um legítimo Range Rover. Por fora, o modelo traz acabamento cromado na grade frontal, nas saídas de ar laterais e nos faróis de neblina. As rodas em liga leve de aro 19 possuem design diferenciado e acabamento Diamond Turned.

Por dentro, os bancos com desenho exclusivo proporcionam conforto extra aos ocupantes, que também contam com o sistema de som Meridiam de 11 alto-falantes de 380W, entrada para iPod e duas saídas USB. Ao todo, são cinco opções de cores de acabamento realçadas pelo teto panorâmico.

O modelo traz também sistema pak assist, banco elétricos, ar condicionado automático, sistema de navegação HDD, bluetooth com audio streaming, entre outros.



Range Rover Evoque Prestige Tech Pack
No mais alto lugar da linha Range Rover Evoque, a versão Prestige Tech Pack traz o pacote de assessórios mais completo. O sistema de entretenimento com duas telas LCD independentes nos encostos dos bancos dianteiros garantem a diversão dos ocupantes. O sistema de câmera 360° proporciona visão completa e total segurança.

A linha Prestige Tech Pack também traz a sofisticadíssima tela de 8 polegadas Dual View, que possibilita ao motorista o acesso a todas as funções do veículo enquanto o passageiro do banco da frente pode assitir, na mesma tela, a um filme ou o programa de TV favorito.

As rodas de liga leve de aro 20 e design exclusivo, o teto panorâmico e o acabamento impecável completam as qualidades deste que é um dos mais completos Range Rover já produzidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário