Os estudos desta edição da pesquisa foram analizados pelo Intituto J.D. Power and Associates em parceria com o mais renomado guia de compra do Reino Unido, o What Car?. Juntas, as instituições identificaram que a Jaguar foi eleita, pelo segundo ano consecutivo, a marca preferida dos britânicos dentro do estudo de satisfação dos clientes e a Land Rover obteve méritos para ser incluída na categoria “Star Brand”, que reúne apenas as melhores colocadas em todos os quesitos da pesquisa.
O Jaguar XF
também foi colocado no topo da lista dentro da categoria Executive Car,
mais um reconhecimento para o modelo que é o mais vendido da marca britânica em
todo o mundo e que conquistou mais de 100 prêmios internacionais desde seu
lançamento. O XF obteve cinco estrelas em importantes quesitos como
performance, serviços e custos de manutenção.
O modelo foi
considerado por seus proprietários como excelente em todos os quesitos. A
pesquisa também mostrou que os níveis de luxo, conforto, sofisticação e seus
controles intuitivos foram características bastante elogiadas pelos clientes.
Já a Land Rover
vem evoluindo de forma constante a cada edição da pesquisa. A marca sau da 14ª
colocação no ranking de melhores empresas automobilísticas e, apenas dois anos
depois, já ocupa o sexto lugar.
O Land Rover
Discovery alcançou o primeiro lugar em sua categoria no quesito confiabilidade.
Já a linha Freelander 2 obteve avanços bastante significativos no quesito
experiência por parte dos proprietários.
Esta edição do
estudo J.D. Power and Associates ouviu mais de 16 mil proprietários de veículos
de 116 modelos distintos pertencentes à 28 diferentes marcas dentro do Reino
Unido. Para Chas Hallet, editor-chefe da What Car?, “mais uma vez nós assumimos
uma imensa responsabilidade com esta edição do estudo J.D. Powers What Cars?.
Ao final da pesquisa, vimos que ela evidenciou de forma clara que os
proprietários de veículos querem dar um completo feedback às fabricantes sobre
suas experiências com os produtos. Para além disso, é fantástico ver duas das
mais emblemáticas marcas britânicas se sairem tão bem.
Já o
diretor-geral da Jaguar Land Rover no Reino Unido Jeremy Hicks ressalta que “a
Jaguar e a Land Rover obtiveram excelentes resultados neste estudo nos fazendo
ficar orgulhosos de nossos clientes e nossa rede de concessionários”.
“O atual mercado
de veículos está em altíssimo nível em termos de competitividade e exigência
por parte dos clientes. Ter nossas marcas entre as top pelo nesta pesquisa pelo
segundo ano consecutivo representa um feito fenomenal”, complementa o
executivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário