sexta-feira, 31 de maio de 2013

DTM: Na Áustria, Augusto Farfus busca resultado positivo para reassumir liderança


Augusto Farfus Jr está ansioso para voltar a acelerar seu BMW M3 DTM. Após a vitória em Hockenheim e um final inesperado na corrida de Brands Hatch, há duas semanas - quando um problema mecânico o forçou a abandonar a prova enquanto estava na segunda posição -, o brasileiro disputa a terceira etapa do Campeonato Alemão de Turismo no circuito Red Bull Ring, na Áustria, neste final de semana (1 e 2).

A pista de 4.326 quilômetros, que recebe a segunda das quatro corridas fora da Alemanha, foi onde Augusto fez os primeiros testes com o protótipo da BMW, em 2011, na preparação da montadora bávara para o retorno ao DTM após quase 20 anos. No ano passado, o brasileiro e a equipe Team RBM tiveram algumas dificuldades durante a etapa austríaca, mas Farfus acredita que por já terem mais experiência e após um bom começo de temporada, a expectativa é de brigar pelas primeiras posições.

Melhor estreante de 2012, o brasileiro da BMW tem sido presença constante no pelotão da frente há algumas etapas. Nas últimas quatro corridas que disputou na categoria, ele largou sempre entre os três primeiros, e somou duas vitórias e um terceiro lugar. A apenas quatro pontos do líder, na terceira colocação, Augusto quer conquistar bons pontos para tentar reassumir a liderança. 

Os pilotos vão à pista pela primeira vez na manhã de sábado para 90 minutos da única sessão de treinos livres e, diferente das outras etapas, a tomada de tempos será disputada no fim da tarde (horários locais). A corrida acontece no domingo, a partir das 8h30 (horário de Brasília). 


Corrida
"A corrida no Red Bull Ring é sempre muito bacana, com bastante público. Ano passado, tivemos um pouco de dificuldade para achar o acerto para nosso carro, mas acredito que agora no segundo ano estamos mais bem preparados e, mesmo com menos tempo de treinos, temos mais noção do que fazer para chegar ao balanço ideal. Temos visto nesse começo de temporada que conquistar uma boa posição de largada tem feito a diferença nas corridas, e espero continuar largando nas primeiras filas nesta etapa"

Campeonato
"Até agora, tivemos dois finais de semana com um ritmo muito competitivo, mesmo com o problema em Brands Hatch, então o objetivo é focar na boa performance e otimizar nosso resultado na Áustria, buscando o máximo de pontos possíveis para nos manter na briga pelo campeonato"

Programação no Red Bull Ring (horários de Brasília):

Sábado:
4h10 às 5h40 - Treino livre
12h50 às 14 - Classificação

Domingo:
8h30 - Corrida

Nenhum comentário:

Postar um comentário